Logo

Voltar às outras épocas

Equipa e classificação 2014/2015

Plantel 2014-2015:

Branco, Cardoso, Duarte, Guilherme, João Glória, Hugo Glória, Jorge Figueira, José Santana, Luís Cordeiro, Luís Mota, Miguel Rosa, Rui Freixa, Sequeira, Stefan, Figo, Diogo Pereira, David Tintim, Carlos Bruno, JP, Diogo Saraiva, Pedro Pontes, Gonçalo Caeiro, Duarte Pontes, José Borrazeiro, Jorge Avó, Ricardo Silva, Diogo Mayer, Falé

Treinador: José Pregane

Classificação final, AF Évora Divisão de Honra:

[table id=13 /]

Resumos dos jogos:

Final Época

No dia 18 de abril fomos ao campo. Ao ar livre, em são convívio, fizemos o balanço duma época onde as emoções foram fortes.

... “fizemos o que era possível” e temos esperança duma época 2015/2016 melhor, “… já sabes para o ano contamos contigo...”

Alegra-nos essa secreta esperança dum plantel mais forte.

A melhoria das condições para a prática desportiva e o sonhado relvado sintético...

Trocam-se olhares turvados pela comoção que vivemos desde setembro do ano passado. Um inicio de época que não vamos esquecer nunca, perante a partida daqueles que estiveram sempre com o FCSC.

Temos que ganhar coragem para os homenagear como eles merecem.

Por enquanto vamos continuar a dar força a este desporto que nos junta e faz sentir capazes de contribuir para uma atividade desportiva saudável.

A época 2015/2016 já começou.

NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS

De acordo com o Artº 10 dos estatutos do Futebol Clube de Santana do Campo, na sequência do respetivo processo, iniciou-se o mandato para o próximo triénio 2015/2017

Mesa da Assembleia Geral:

- Paulo Manuel Serrano Rosado Tintim; Telmo Alberto Charneca Pé-Leve; Nelson Jesus Chapanito Candieira

Direcção:

- Rui Manuel da Silva Bolas; Daniel Gonçalo Justo Panelas; Luís Fernando Varela Pirata; Samuel Dinis Ramos Rabasqueira; João Paulo Macau Courela.

Conselho Fiscal:

- Jorge Joaquim Piteira Macau; Gonçalo Nuno Chapanito Candieira; José Manuel Nunes Pinto

F.C. Santana do Campo 0-0 Alcáçovas

O F.C. Santana do Campo recebeu as Alcáçovas e o resultado foi um empate 0 a 0.

Em relação ao jogo apesar do piso estar pesado assistiu-se a um bom jogo, bem disputado e com algumas situações de golo para ambas as equipas, mas não houve golos sendo a divisão de pontos justa.

Em relação á arbitragem esteve bem.

Equipa inicial: Mendes, Miguel, Zé Borrazeiro, Bruno, Barderas, Jorge, Glória, Stefan, Guilherme, Sequeira, David.

Substituições: Jorge/JP, Sequeira/Duarte Pontes David/Luis Mota.

Suplentes: Luis, Figo, Carlos, Jorge Avó.

Treinador: Pregané

Apoio técnico: João Courela

LCDA 2 - 0 Santana do Campo

O F.C. Santana do Campo deslocou-se á sede de concelho para mais um derby, o resultado foi uma derrota por 2 a 0.

O jogo foi agradável sem ocorrências como é habitual entre as duas equipas, a nossa equipa entregou-se ao jogo e bateu-se bem.

A equipa da casa foi a primeira a criar perigo num cabeceamento que foi a figura do Luís, alguns minutos depois o LCDA na segunda ocasião de golo inaugurou o marcador, a nossa equipa reagiu bem e num cabeceamento do Miguel poderia ter marcado.

A segunda parte foi idêntica com poucas situações de golo que surgiria aos 25 minutos, num remate de fora da área sem hipóteses um grande golo, até ao final houve sempre uma boa intensidade de jogo mas sem situações de golo.

Equipa inicial: Luis, Miguel, Barderas, Bruno, Jorge, Glória, Stefan, Guilherme, Cardoso, David, Duarte.

Suplentes: Figo, Carlos, Duarte Pontes, Mendes.

Substituições: Cardoso/Sequeira, Falé/Guilherme, David/Miguel Cabo.

Relativamente á arbitragem esteve bem.

Treinador: Pregané

Apoio técnico: Rui Bolas

Santana 0 -4 Estremoz

O F.C. Santana do Campo recebeu o Estremoz e perdeu por 4 a 0.

A nossa equipa não entrou bem jogo, muito apática e com pouca bola, o Estremoz soube aproveitar e marcou por duas vezes.

Na segunda parte a equipa melhorou criou três boas situações para marcar mas não concretizou, o Estremoz criou situações de golo e marcou por mais duas vezes e assim confirmou a vitória e uma pesada derrota para a nossa equipa.

Em relação arbitragem esteve bem, o arbitro auxiliar do lado da bancada cometeu um erro grave.

Equipa inicial: Mendes, Zé Santana, Zé Borrazeiro, Miguel, Barderas, Glória, Miguel Cabo, Diogo Pereira, Sequeira, David, Falé.

Substituições: Diogo Pereira/JP, Cardoso/Sequeira, Miguel Cabo/Luis Mota.

Suplentes: Luis, Figo, Carlos

Treinador: Pregane

Apoio técnico: João Courela

Valenças 4 - 1 Santana

O F.C. Santana do Campo deslocou-se ao Ciborro e perdeu por 4 a 1.

Na fase inicial do jogo a equipa do Valenças teve mais posse de bola, a nossa equipa demorou algum tempo a adaptar-se mas não existiram grandes situações de perigo, aos 20 minutos a equipa da casa inaugura o marcador na conversa de uma grande penalidade, a nossa equipa reagiu e também na conversão de uma grande penalidade marcou por intermédio do Stefan, aproveitando um ressalto na grande área aos 40 minutos a equipa da casa tornou a marcar.

A segunda parte foi idêntica com poucas situações de golo, que surgiria aos 15 minutos através da marcação de um livre indirecto na nossa área bem aproveitado pelo Valenças, a nossa equipa criou ainda uma situação de golo por intermédio do Diogo Saraiva a 7 minutos dos 90 mas já sobre o apito final aproveitando um contra taque o Valenças marcou o quarto golo.

A nossa equipa não realizou um bom jogo, como todos sabemos os jogos por norma são equilibrados e quem menos erros cometer vence nesta caso fez a diferença o arbitro principal.

Relativamente à arbitragem os auxiliares estiveram dentro das normalidades, o arbitro principal é jovem e futuro é os jovens agora com este jovem temos sérias duvidas que seja a diferença que todos nós pretendemos para a nossa sociedade no presente e no futuro nesta caso no futebol distrital, uma verdadeira vergonha.

Equipa inicial. Mendes, Zé Santana, Miguel Rosa, Zé Borrazeiro, Jorge, Glória, Miguel Cabo, Guilherme, Sequeira, Diogo Saraiva, Stefan.

Substituições: Duarte/Miguel Cabo, Diogo Pereira/Sequeira, Fale/Guilherme.

Suplentes: Carlos Bruno, Cardoso, Figo, Bruno.

Treinador: Pregane

Apoio técnico: João Courela

Santana do Campo 3-0 S. B. Outeiro

F.C. Santana do Campo recebeu a equipa de São Bartolomeu do Outeiro e venceu por 3 a 0.

A nossa equipa tenha noção que era um jogo difícil e encarou-o com personalidade, o jogo foi repartido com poucas situações de golo mas surgiria aos 35 minutos por intermédio do Sequeira e assim a se manteria até ao intervalo.

A segunda parte foi idêntica aos 15 minutos surgiu a primeira grande oportunidade de golo num lance que o Sequeira fica isolado mas não concretizou, a equipa visitante gradualmente subiu e criou boas situações para marcar uma delas resolveu o Luís e posteriormente o Zé Mendes também evitou o golo e num lance cheio raça o Gloria parte da direita em direcção à baliza e só parou depois de marcar o golo, já nos descontos o Guilherme marcou o terceiro e assim confirmou a vitória.

A nossa equipa realizou um bom jogo e assim voltou às vitorias, agora temos mais uma semana para treinar bem para nos apresentarmos o melhor possível no próximo jogo.

Equipa inicial: Luis, Zé, Carlos, Jorge, Barderas, Glória, Stefan, Guilherme, Diogo Saraiva, Sequeira, David.

Substituições: Sequeira/Bruno Branco, Luis/Mendes David/Falé.

Suplentes: Figo, JP.

Treinador: Pregané

Apoio técnico: João Courela

Portel 3 - 0 Santana

O F.C. Santana do Campo deslocou-se a Portel e perdeu por 3 a 0.

A nossa equipa entrou bem no jogo com um bom posicionamento e conseguiu defender bem apostando em lances de contra ataque mas sem ocasiões de golo a equipa de Portel só aos 30 minutos criou uma boa ocasião de golo, passado alguns minutos poderia ter marcado após a marcação de uma grande penalidade mas o Luis esteve bem e anulou essa possibilidade, aos 41 minutos após a marcação de um pontapé de canto o Portel inaugurou o marcador.

Na segunda parte o Portel criou nos minutos iniciais uma boa ocasião de golo que foi resolvida pelo Luis e a nossa equipa minutos depois teve uma boa oportunidade também para empatar mas o Duarte não conseguiu marcar, a nossa equipa nesta fase estava mais solta e conseguia jogar no ultimo terço com mais frequência mas seria num lance que á partida não teria grande perigo que o Portel marcou o segundo golo aproveitando uma abordagem menos conseguida do Luis, já perto do final do jogo sofremos o terceiro num lance de bola parada onde faltou a marcação.

A nossa equipa realizou um jogo dentro do que é normal para a qualidade da nossa equipa diante do Portel líder do nosso campeonato constatando com os últimos três jogos que não representam a realidade e a qualidade da nossa equipa, agora temos que usufruir deste período Natalício com os nossos familiares e amigos e depois voltar a trabalhar bem e recuperar os lesionados para nos apresentarmos da melhor maneira possível para os restantes jogos e apresentar em campo o valor da nossa equipa.

Em relação à arbitragem esteve bem.

Equipa inicial: Luis, José Borrazeiro, Miguel, Jorge, Barderas, Glória, JP, Guilherme, Sequeira, David, Duarte Portalegre.

Substituições: David/Duarte Pontes, JP/Carlos

Suplentes: Mendes, Figo.

Treinador: Pregané

Apoio técnico: João Courela.

Cortiço 5 – 0 F.C Santana do Campo

F.C Santana do deslocou-se ao Cortiço e perdeu por 5 a 0.

A nossa equipa logo no inicio do jogo aos 3 minutos sofreu um golo após a marcação de um canto, como é lógico deixou marcas na nossa equipa e não conseguimos entrar no jogo e chegamos ao intervalo a perder pela margem mínima o que em principio poderia ser recuperável.

A segunda parte após sofreremos o segundo a equipa perdeu algum equilíbrio que ainda existia e dai à goleada foi uma questão de tempo.

A nossa equipa efetuou um mau jogo e por esse motivo sofreu mais uma pesada derrota.

Equipa inicial: Luís, Zé Santana, Figo, Glória, Duarte Pontes, Jorge, Glória, Guilherme, Barderas, Sequeira, JP, David.

Substituições: JP/Diogo Pereira, Sequeira/Branco, Figo/Carlos.

Em relação á arbitragem nada a apontar.

Suplentes: Mendes

Treinador: Pregané

Apoio técnico: José Pinto, Rui Bolas

Santana do Campo – 0 -7 Canaviais

O F.C. Santana do Campo recebeu a equipa de Canaviais e perdeu por 7 a 0.

A nossa equipa tenha a noção que o jogo não seria fácil e até jogou bem até sofrer o primeiro golo aos 25 minutos poucos minutos depois os Canaviais marcaram o segundo e já perto do intervalo o terceiro a confirmar um cenário difícil para a segunda parte.

Na segunda parte até entramos com alguma dinâmica mas os erros que aconteceram na primeira parte surgiram de novo e sofremos mais quatro golos a confirmar um mau jogo da nossa equipa.

Como é logico não é fácil perder por estes números perante os nossos sócios e simpatizantes , o futebol é assim e o nosso grupo já passou por situações bens mais difíceis, agora é trabalharmos o melhor possível esta semana e tentar recuperar os lesionados para os próximos jogos.

Equipa inicial: Mendes, Zé Santana, Figo, Jorge, Gonçalo, Glória, Diogo Pereira, Barderas, Cardoso, David, Duarte Portalegre.

Substituições: JP/David, Luis/Duarte.

Treinador: Pregane

Apoio técnico: João Courela

Corval 4-0 Santana do Campo

O F.C. Santana do Campo deslocou-se ao Corval e perdeu por 4 a 0.

A nossa equipa até entrou bem no jogo a primeira situação de golo foi nossa logo nos minutos iniciais mas o Fale não conseguiu marcar, o jogo foi equilibrado mas seria o Corval a inaugurar o marcador aos 40 minutos e dois minutos depois a marcar o segundo.

Na segunda parte a nossa equipa foi á procura do golo e criou ainda uma boa situação de golo pelo Diogo Saraiva que foi bem anulada pelo guarda redes do Corval, mas aos 30 minutos através da marcação de um canto que o Corval marcaria o terceiro e assim anular qualquer possibilidade de darmos a volta ao marcador já nos minutos finais sofreríamos o quarto golo num bom golo e assim confirmar a derrota por números elevados o futebol é assim não estivemos no nosso melhor e perdemos.

Em relação á arbitragem nada a apontar estiveram bem.

Equipa inicial: Mendes, Zé, Miguel, Jorge, Figo, Gloria, Diogo Saraiva, Diogo Pereira, Cardoso, David, Falé.

Substituições: Ricardo Silva/Diogo Pereira, Carlos/Ricardo Silva, Cardoso/Luis.

Suplentes: JP, Sequeira.

Treinador: Pregane

Apoio Técnico: Rui Bolas, José Pinto

Santana do Campo 2-0 Cortiço

O F.C. Santana do Campo recebeu a equipa de Fazendas do Cortiço e venceu por 2 a 0 .

A nossa equipa entrou bem no jogo e logo no minuto inicial poderia ter inaugurado o marcador por intermédio do Diogo Saraiva o sinal era bom mas o jogo tornou-se confuso com muita vontade mas pouca clarividência, criamos ainda mais duas ocasiões de golo o Cortiço também criou algum perigo mas sempre com sinal mais da nossa equipa.

A segunda parte foi idêntica a nossa equipa á procura do golo que surgiria aos 25 minutos após um autogolo, o golo deu mais tranquilidade á equipa e melhorou a qualidade do nosso jogo e aos 43 minutos o Guilherme marcou um bonito golo e assim confirmou a nossa vitória.

O piso do campo estava muito pesado o que tornava difícil trocar a bola e nestas situações a vontade e a garra ajudam e foi o que a nossa equipa fez e alcançou uma vitória justa.

Em relação á arbitragem nada a apontar estiveram bem.

Equipa inicial: Mendes, Zé Santana, Miguel, Barderas, Jorge, Pedro Pontes, Stefan, Diogo Pereira, Guilherme, Diogo Saraiva, Falé.

Substituições: Stefan/Luis Mota, Diogo Pereira/Cardoso, Falé/Gonçalo.

Suplentes: Luis, Ricardo Silva, Figo, David.

Treinador: Pregane

Apoio Técnico: João Courela, José Pinto.

Alcáçovas – 2 – 2 Santana do Campo

O F.C. Santana do Campo deslocou-se às Alcáçovas e o resultado foi um empate 2 a 2.

A nossa equipa iniciou o jogo bastante bem, com posse de bola uma boa circulação e assim com naturalidade as situações de golo surgiram e os golos também, o primeiro golo por intermédio do Stefan na conversão de uma grande penalidade numa falta sobre o Falé ,minutos depois o Diogo Saraiva poderia ter marcado de novo mas o guarda redes das Alcáçovas defendeu, mas marcaria o segundo num belo golo e ainda tivemos outra situação de golo mas a bola foi ao poste num remate do Sequeira, já perto do intervalo as Alcáçovas marcariam através da conversão de uma grande penalidade nesse lance o Luís lesionou-se e tive que sair ao intervalo e foi substituído pelo Barderas que não é guarda redes mas esteve bastante bem.

A segunda parte foi idêntica utilizamos um bloco mais baixo e apostamos em transições rápidas para o ataque a primeira situação de golo surge numa dessas situações, o Sequeira já isolado é derrubado na grande área mas nada foi assinalado, aos 35 minutos o Falé finta o central o guarda redes e remata e sobre a linha de golo surge um jogador que corta a bola que embate no poste e surge o Diogo Saraiva que vem a uns bons 3 metros de distancia de todos estes jogadores e da linha da bola e marca golo que foi anulado por indicação do fiscal de linha da bancada o que é absurdo, aproveitando estas situações e com maior pressão as Alcáçovas marcariam um golo aos 42 minutos e já nos descontos falharam uma grande penalidade.

A nossa equipa realizou um bom jogo e foi a melhor equipa em campo e em condições normais tinha vencido naturalmente.

Relativamente á arbitragem a segunda parte é para esquecer, em relação ao arbitro principal errou ao não assinalar um grande penalidade sobre o Sequeira e o segundo amarelo ao Zé Borrazeiro só se percebe pela suposta lei da ‘compensação’, mas o principal responsável pelo resultado final foi o arbitro auxiliar da bancada e de tudo o que aconteceu, depois de um erro gravíssimo que não tem explicação possível ao anular o nosso terceiro golo aos 35 minutos num lance que não existem qualquer tipo de duvidas, este golo fez toda a diferença e teve influencia no resultado final do jogo.

Equipa inicial: Luis, Zé Santana, Zé Borrazeiro, Barderas, Jorge, Glória, Stefan, Guilherme, Diogo Saraiva, Sequeira, Falé.

Substituições: Luis/Duarte Portalegre, Sequeira/David, Pedro Pontes/Guilherme.

Suplentes: Figo, Carlos, Luis Mota, Ricardo Silva.

Treinador: Pregane

Apoio Técnico: José Pinto, Rui Bolas.

Santana do Campo 0 – 2 LCD Arraiolense

O F.C. Santana do Campo recebeu o L.C. Arraiolense e perdeu por 2 a 0.

Realizou-se mais um Derby e quem se deslocou para ver o jogo assistiu a um bom jogo de futebol.

A nossa equipa entrou bem no jogo e logo nos minutos iniciais podia ter inaugurado o marcador num lance que o Cardoso isolado não concretizou, o sinal estava dado para um bom jogo e assim foi com oportunidades de golos para ambas as equipas mas o golo não surgiria na primeira parte.

A segunda parte começou como a primeira só que neste caso o Arraiolense a inaugurar o marcador logo nos minutos iniciais, a nossa equipa reagiu bem e foi á procura do golo do empate que poderia ter surgido através da marcação de uma grande penalidade marcada pelo Sequeira que não concretizou numa fase que já estávamos a jogar com 10 jogadores, como é logico a equipa ressentiu-se um pouco mas procurou sempre o empate, mas seria o Arraiolense a marcar o segundo e assim confirmar a vitória.

A nossa equipa realizou um bom jogo com 11 jogadores e depois com apenas 10 jogadores manteve-se igual, agora quando temos 5 oportunidades de golo e não marcamos nenhuma, não podemos vencer, agora é continuarmos a trabalhar e a treinar bem como temos feito que os golos vão surgir e as vitórias também.

Em relação á arbitragem tirando o lance do primeiro amarelo ao Miguel que foi mal mostrado de resto esteve bem.

Equipa inicial: Luis, Zé Santana, Figo, Miguel, Duarte Pontes, Glória, Stefan, Guilherme, Sequeira, Cardoso, Falé.

Substituições: Cardoso/David, Sequeira/Diogo Saraiva, Duarte Pontes/Pedro Pontes.

Suplentes: José Mendes, Carlos Bruno, JP.

Treinador: José Pregane

Apoio técnico: João Courela

Estremoz 0 – 0 Santana do Campo

O F.C. Santana do Campo deslocou-se a Estremoz e empatou 0 a 0.

A nossa equipa entrou bem no jogo o equilíbrio foi nota dominante com poucos lances de perigo, a primeira situação de golo surgiria num lance de bola parada num livre directo bem marcado pela equipa de Estremoz em que a bola vai a trave, a segunda situação de golo surgiu num lance de um jogador isolado mas o Zé Mendes defendeu e evitou o golo, a nossa equipa também criou duas boas situações de golo na primeira o Sequeira já isolado sofre falta que não foi sancionada e posteriormente o Gonçalo aparece também isolado e não conseguiu marcar.

A segunda parte foi idêntico, na parte final o Estremoz foi mais pressionante mas a nossa equipa agrupou-se bem e já nos descontos e com menos um jogador ainda tivemos uma boa situação de perigo na área do Estremoz.

Em relação á arbitragem os auxiliares estiveram dentro das normalidades, o arbitro principal cometeu erros o que é normal agora sempre no mesmo sentido é que não está bem mas não vale a pena estarmos a dar importância, a equipa soube estar não reagiu a estas situações mas mesmo assim o Barderas foi mal expulso por acumulação de cartões amarelos.

Equipa inicial: Zé Mendes, Zé Borrazeiro, Barderas, Duarte Pontes, Jorge, Glória, Stefan, JP, Sequeira, Gonçalo, Falé.

Substituições: Cardoso/Duarte Pontes, Pedro Pontes/JP, David/Jorge.

Suplentes: Luis, Diogo Pereira, Figo.

Treinador: Pregane

Apoio técnico: João Courela

Santana do Campo 1 – 1 Valenças

O F.C. Santana do campo recebeu o Valenças e o resultado foi um empate a uma bola.

A nossa equipa não entrou bem no jogo, muita vontade mas a bola não circulava entre os jogadores, tivemos pouca posse de bola e as transacções para o ataque também não surgiram, o primeiro lance de perigo foi da nossa equipa num cabeceamento do Glória após a marcação de um canto mas seria num lance rápido pela esquerda o Valenças a inaugurar o marcador, ainda tivemos um grande remate do Glória de fora da área mas a bola bateu na barra e na insistência o Gonçalo apareceu em boa posição de finalização mas não concretizou.

A segunda parte foi diferente a nossa equipa entrou mais pressionante subiu as linhas o que originou uma melhoria do nosso jogo e com mais posse de bola a equipa jogou melhor, o Valenças em lances de contra ataque criaram duas boas situações de golo em que o jogador estava isolado diante do Luis mas não marcaram e nós respondemos também com uma em que o Cardoso na cara do guarda redes também não concretizou, a equipa nos últimos 15 minutos procurou e conseguiu marcar por intermédio do Jorge Falé, mas para ajudar nos últimos minutos ficamos reduzidos a 10 por lesão do Bruno e neste período não existiram lances de perigo, o resultado é justo a divisão de pontos está correcta.

Em relação á arbitragem não tiveram influencia no resultado estiveram normal.

Equipa inicial: Luis, José Santana, José Borrazeiro, Bruno, Barderas, Glória, Stefan, Gonçalo, Cardoso, Duarte, Falé.

Substituições: Gonçalo/Guilherme, Jorge/Barderas, Cardoso/David.

Suplentes; José Mendes, Duarte Pontes, JP, Figo.

Treinador: Pregane

Apoio técnico: João Courela.

Outeiro 2 – 0 Santana do Campo

O FC Santana do Campo deslocou-se a São Bartolomeu do Outeiro perdeu por 2 a 0.

A fase inicial do jogo foi um pouco confusa, mas graduadamente melhorou, a nossa equipa criou duas boas situações de golo a primeira pelo David e depois pelo Sequeira mas depois não conseguiu manter o mesmo nível de jogo e o jogo tornou-se mais repartido e seria a equipa local a inaugurar o marcador aos 40 minutos num lance onde estivemos muito passivos.

Na segunda parte o jogo manteve-se idêntico, mas seria o Outeiro a criar a primeira situação de perigo, nos últimos 15 minutos a nossa equipa esteve mais pressionante mas não marcou e num lance de contra ataque o Outeiro marcaria o segundo aos 42 minutos, foi um balde de agua fria ainda tentamos mas já era tarde.

Relativamente à arbitragem em relação aos árbitros auxiliares nada a apontar estiveram bem, o arbitro principal cometeu alguns erros dois deles com influência no resultado ao não marcar duas grandes penalidades em lances em que não existe qualquer duvida, a primeira numa falta sobre o Cardoso aos 30 minutos e mais tarde sobre o Stefan aos 44 minutos, este ano ainda não tínhamos tido erros das equipas de arbitragem que tivessem influencia no resultado final dos jogos, infelizmente neste jogo fomos prejudicados.

Equipa inicial: Luis, Miguel, Figo, Jorge, Bruno, Stefan, Glória, Barderas, Gonçalo, Sequeira, David.

Substituições: Diogo Pereira/Glória, Guilherme/Barderas, Cardoso/Sequeira.

Suplentes: Duarte Pontes, JP, Carlos Bruno.

Treinador: José Pregane.

Apoio técnico: José Pinto e Rui Bolas

Santana do Campo 0-2 Portel

O F.C. Santana do Campo numa tarde de verdadeiramente inverno recebeu o Portel atual líder do campeonato e perdeu por 2 a 0.

A primeira parte teve duas fases, inicialmente a equipa de Portel com mais bola e uma pressão alta, mas gradualmente a nossa equipa equilibrou o jogo, existiram alguns lances de perigo o Portel com 2 situações de remate já na pequena área e a nossa equipa teve uma situação em que o Cardoso aparece isolado e também não concretizou, mas seria o Portel a inaugurar o marcador aproveitando um deslize nosso e assim fomos para o intervalo.

A segunda parte foi de equilíbrio, a nossa equipa procurou criar situações de perigo o Portel também neste caso com alguns remates de fora da área que o Luis resolveu sempre bem, mas seria após um deslize nosso o Portel a marcar o segundo, a equipa após sofrer o segundo teve noção que assim seria mais difícil mas manteve sempre a mesma postura de jogar o jogo pelo jogo até ao apito final do arbitro.

A nossa equipa realizou um bom jogo diante do Portel uma equipa com qualidade e classificação assim o confirma, a diferença no resultado deve-se a pormenores e nestes casos a equipa que menos erros comete normalmente vence o Portel sobe aproveitar dois erros defensivos nossos e nós não conseguimos aproveitar um erro defensivo deles.

Com as condições climatéricas que estavam e o piso do campo difícil mesmo assim assistiu-se a um bom jogo de futebol onde existiu muita competitividade mas sempre com fair play de ambas as equipas.

Relativamente à arbitragem esteve bem não existindo nada a apontar, em relação às arbitragens dos jogos que já efetuamos até ao momento estiveram normais sem nada a pontar.

Equipa inicial: Luis, Zé, Figo, Miguel, Bruno, Pedro Pontes, Glória, Stefan, Cardoso, Sequeira, Duarte.

Substituições: Barderas/Sequeira, Diogo Pereira/Pedro Pontes, Gonçalo/Miguel.

Suplentes: JP, Duarte Pontes, Luis David, Jorge.

Treinador: Pregane

Apoio técnico: João Courela

JOGO DA PRE-ELIMINATÓRIA DA TAÇA DA AFE

Portel 3 – 0 Santana

O F.C. Santana do Campo deslocou-se a Portel e perdeu por 3 a 0.

A nossa equipa entrou bem no jogo fechando bem e apostava em transações rápidas para o ataque o Portel com mais bola mas com poucas situações de golo, mas seria a equipa da casa a adiantar-se no marcador aos 40 minutos após um cruzamento da direita aparecendo um jogador do Portel a finalizar .

Na segunda parte o jogo manteve-se idêntico com poucos lances de golo que surgiria aos 25 minutos num bom remate de fora da área um golo como se diz sem espinhas, a nossa equipa manteve-se sempre no jogo e poderia ter marcado aos 40 minutos num lance que o Sequeira aparece isolado mas não conseguiu concretizar e poucos minutos depois numa situação idêntica o Portel marcaria o terceiro golo e assim confirmar a vitória.

Pela forma como o jogo se desenrolou o resultado é penalizador para a nossa equipa pelos números sem por em causa a vitoria justa do Portel.

Vamos treinar bem para nos apresentarmos da melhor forma no próximo Domingo de novo com o Portel.

Equipa inicial: Luís, Zé Borrazeiro, Figo, Miguel, Bruno, Pedro Pontes, Stefan, Glória, Cardoso, Sequeira, Falé.

Substituições: Cardoso/David, Miguel/Jorge, Pedro Pontes/Gonçalo.

Suplentes: Diogo Pereira, Duarte Pontes, JP, Ricardo Silva.

Treinador: Pregané

Apoio técnico: Rui Bolas

Adeus Rui

Hoje (26/09/2014) partiste. Ficamos tristes. Não há palavras, não há explicações.

O Futebol Clube Santana do Campo endereça à sua família os mais sentidos e sinceros sentimentos.

Canaviais 6 - 0 Santana

O F.C. Santana do Campo deslocou-se aos Canaviais para defrontar a equipa local um jogo que previa-se difícil e sofreu uma pesada derrota por 6 a 0.

A nossa equipa realizou uma má primeira parte cometeu diversos erros que foram bem aproveitados pela equipa de Canaviais e foi para o intervalo a perder por 4 a 0.

A segunda parte face ao resultado ao intervalo não poderia ser fácil, mas a equipa agrupou-se e melhorou mas ainda sofreria mais dois golos, confirmando assim uma derrota por números elevados.

O futebol tem dias assim agora é avaliar e tirar partido dos erros e tenta corrigir para o futuro.

Equipa inicial: Luis, Guilherme, Zé, Figo, Barderas, Glória, Diogo Pereira, Diogo Saraiva, Gonçalo, Sequeira, Duarte Portalegre.

Substituições: Figo/Jorge, Sequeira/David, Diogo Saraiva/Falé.

Suplentes: JP, Diogo Mayer, Ricardo, Carlos Bruno.

Treinador: Pregane

Apoio técnico: João Courela

Santana 2 - 1 Corval

O F.C. Santana do Campo recebeu C.C. Corval e venceu por 2 a 1.

A nossa equipa como é normal para inicio de campeonato e por outras razões sabia que seria um jogo difícil principalmente ao nível emocional mas conseguiu realizar um bom jogo e vencer justamente.

A primeira parte foi de equilíbrio mas com mais domínio da equipa do C.C. Corval criando algumas situações de perigo e numa delas inaugurou o marcador, já próximo dos 40 minutos num lance de uma belíssima execução técnica o Duarte marcou um belo golo e assim fomos para o intervalo.

A segunda parte foi diferente a nossa equipa esteve melhor e marcou o golo por intermédio do Diogo após a marcação de um livre pelo Bardeiras, a melhor situação de golo que existiu até ao final do jogo foi do Gonçalo que não conseguiu concretizar e assim o resulto manteve-se até ao final do jogo.

Equipa inicial: Rui, Bardeiras, Figo, Jorge, Bruno, Glória, Stefan, Diogo Saraiva, Cardoso, Sequeira, Duarte.

Substituições: Duarte/Falé, Cardoso/Gonçalo, Glória/Diogo Pereira.

Suplentes: Luis Mota, Carlos, David, Guilherme.

Treinador: Pregane

Apoio técnico: João Courela.

Santana de luto

Atleta e dirigente do FCSC o Daniel Ravasqueira deixou-nos ontem (9/9/2014) à tarde depois de uma semana de luta pela vida no hospital.

A direcção endereça à sua família os mais sentidos e sinceros sentimentos

Atleta e dirigente do FCSC o Daniel Ravasqueira deixou-nos ontem (9/9/2014) à tarde depois de uma semana de luta pela vida no hospital.

A direcção endereça à sua família os mais sentidos e sinceros sentimentos neste momento muito difícil.

A sensação de impotência e a ausência o tempo atenua, mas a dor perdurará.

O F.C. Santana do campo perdeu um amigo maravilhoso que representou este clube como jogador e actualmente como director.

Não existem palavras suficientes para descrever o sentimento de dor e angustia ao vermos o nosso amigo Daniel Ravasqueira partir assim tão cedo e de forma inesperada.

Dani estarás sempre connosco e eternamente nos nossos corações, obrigado por tudo.

A tua disponibilidade e a tua serenidade vão-nos fazer falta. A nós e aos teus. Até sempre.

JOGO PREPARAÇÃO

GIESTEIRA 1– 1 SANTANA DO CAMPO

- O F.C. Santana do campo deslocou-se à Giesteira para mais um jogo de treino e o resultado foi um empate a uma bolo, o golo foi marcado pelo Sequeira.

Jogadores: Zé Mendes, Zé, Figo, Bruno, Jorge, Bardeiras, Stefan, Diogo Saraiva ,Glória, Sequeira, Falé, Diogo Pereira, Luis Mota, Guilherme, Duarte Pontes, Cardoso, Miguel.

Treinador: Pregane

JOGO APRESENTAÇÃO EM SANTANA DO CAMPO

SANTANA DO CAMPO 0 – 0 CALIPOLENSE

O F.C. Santana do Campo numa tarde de muito calor efectuou a sua apresentação aos sócios e simpatizantes num ambiente de boa disposição como é habitual no nosso clube.

A equipa convidada foi o Calipolense e o resultado final foi um empate sem golos.

Em relação ao jogo foi bem disputado com alguns bons lances de futebol e algumas oportunidades de golo para ambas as equipas, o resultado nesta fase tem a importância que tem, o mais importante é a equipa aproveitar para treinar.

Jogadores: Luis, Bruno Branco, Carlos Bruno, Figo, Jorge, Stefan, Luis Mota, Diogo Pereira, Bardeiras, Sequeira, Duarte, Falé, JP, Gonçalo Caeiro, Miguel, Duarte Pontes, David.

Treinador: José Pregane

Apresentação

Conforme tínhamos anunciado o Futebol Clube Santana do Campo iniciou a época 2014/2015.

A Direção, o Treinador José Pregané e os colaboradores mais próximos da equipa fizeram as apresentações, tendo-se realizado o primeiro treino da época.

Seguem-se os exames médicos e dia 30 de agosto a apresentação aos sócios num jogo com o Calipolense.

A Direção deu as boas vindas a todos e realçou a confiança num trabalho positivo, onde a capacidade dos jovens, aliada à experiência dos restantes elementos do plantel resulte numa boa época desportiva.

Santana - Treinos começam dia 18 de agosto

Constituído o plantel para a época 2014/2015

Constituído o plantel para a época 2014/2015 inicia-se uma caminhada, que queremos seja de êxito, para o nosso clube, para os sócios, jogadores, diretores e equipa técnica.

Grandes responsabilidades para os que continuam, para receber bem, aqueles que se vão estrear com a nossa camisola, de forma a criar uma equipa vencedora.

Com naturalidade foram efetuadas as alterações necessárias e a apresentação em Santana do Campo será dia 30 de Agosto num jogo com o Calipolense.

José Pregane

Novo treinador

O Futebol Clube de Santana do Campo comunica que o seu treinador na época 2014-2015 será José Pregane.
José Pregane, foi treinador das camadas jovens e juniores do Juventude e do Arraiolense.
Integrou a equipa técnica dos seniores do GD Canaviais. Foi também iniciado o processo de formação do plantel e em Agosto terão inicio os treinos.

Uma boa época desportiva é o desejo do FCSC.

Época 2014/2015

Primeiros passos

A época 2014/2015 está a dar os primeiros passos. Considerando que iremos ter nova equipa técnica pode-se falar de um novo ciclo. A direção, pelo respeito que nos merecem as pessoas que têm trabalhado em prol do clube anunciará a partir do dia 23 de junho de 2014 as principais alterações

Patrocínios

montevelho.pt

Copcampo