Logo

Voltar às outras épocas

Equipa e classificação 2012/2013

Plantel 2012-2013:

Breytner, Bruno Oliveira, Cardoso, Carlos, Diogo, Duarte, Flavio, Guilherme, Jardel, Joao Pedro, Jorge, Luis Carlos, Luis Pedro, Márcio, Mateus, Miguel Cordeiro, Miguel Rosa, Pedro Marques, Rui Freixa, Rúben, Stefan, Tiago Nogueira, Vinagre, Ze Carlos

Treinador: Carlos Loios

Adjunto: Daniel Panelas

Roupeiro: Amadeu Pe Leve

Cozinheiro: António João

Direção e restantes Órgãos Sociais:

José Manuel Pinto, Alfredo Freixa, Rui Bolas, Luís Pirata, João Courela, Daniel Ravasqueira, João Luís Pé-leve, Telmo Pé-leve, José Cordeiro, Gonçalo Candieira, Jorge Macau

Classificação final, AF Évora 1a Divisão:

[table id=12 /]

Resumos dos jogos:

SANTANA 1-1 ALCAÇOVAS

O F.C. Santana do Campo realizou o ultimo jogo do campeonato e despediu-se dos adeptos com um empate a uma bola.

Numa tarde de calor com uma boa assistência para o ultimo jogo do campeonato, apesar de existirem uma serie de eventos ao nível concelhio o que é de louvar mais uma vez o apoio dos nossos adeptos á nossa equipa.

A primeira parte foi equilibrada com poucas ocasiões de golo na primeira grande oportunidade o Alcaçovense inaugurou o marcador que não se alteraria até ao intervalo.

Na segunda parte a nossa equipa foi á procura do golo que conseguiria por intermédio do Miguel Rosa e assim ficaria o resultado até ao apito final.

Em relação á arbitragem esteve normal.

Equipa inicial: Sleto, Bruno, Zé, Miguel, Breitner, Stefan, Diogo, Mota, Guilherme, Mateus, Tiago.

Substituições: Cardoso/Mateus, Duarte/Guilherme, Jardel/Tiago.

Suplentes: Luís, Vinagre.

Treinador: Carlos Lóios

Treinador Adjunto: Daniel Panelas

Apoio Técnico: João Paulo

SANTANA DO CAMPO 2 - 2 VALENÇAS

O F.C. Santana do Campo recebeu o Ciborro e empatou a 2 bolas.

Numa tarde de Primavera com muito publico assistiu-se a um bom jogo de futebol.

A primeira parte foi de equilíbrio com algumas situações de golo, a primeira situação de golo foi do Ciborro num remate ao poste, minutos depois tivemos também uma boa oportunidade de golo mas o guarda redes do Ciborro defendeu bem o remate do Tiago. Num bom lance do nosso Capitão que sofreu falta dentro da grande área, através da marcação da respectiva grande penalidade o Duarte converteu e inaugurou o marcador resultado que se manteria até ao intervalo.

Na segunda parte o equilíbrio foi constante de novo mas seria o Ciborro a empatar num bom golo de fora da área num lance sem espinhas, a equipa continuou a procura do golo mas seria de novo a equipa adversária a marcar o segundo num lance que poderia ter-se feito mais, a nossa equipa reagiu bem e poderia ter marcado pouco depois o golo mas a bola não queria entrar, na cobrança de um canto chegaria o golo do empate por intermédio do Tiago, já nos descontos tivemos uma oportunidade sem guarda redes na baliza mas a bola caprichosamente foi um nadinha ao lado a remate do Vinagre, na jogada seguinte surgiu um jogador isolado mas o Luís efectuou uma boa defesa e assim manteve-se o resultado até ao apito do arbitro.

A nossa equipa esteve bem, apesar do calor deu bastante gosto ver a entrega e a vontade de vencer deste pequeno grupo mas de alma grande.

Em relação à arbitragem o arbitro principal era um jovem que esteve bem como os seus auxiliares.

Equipa inicial: Luís, Zé, Breitner, Miguel, Jorge, Mota, Stefan, Diogo, Mateus, Tiago, Jardel.

Substituições: Mota/Duarte, Jardel/Cardoso, Mateus/Vinagre.

Suplentes: Sleto.

Treinador: Carlos Lóios

Apoio técnico: Daniel Ravasqueira

SANTANA DO CAMPO 1 – 1 CORVAL

O F.C. Santana do Campo recebeu o Corval e empatou 1 a 1.

A primeira parte foi jogada a um ritmo baixo com poucas oportunidades de golo.

Na segunda parte a nossa equipa melhorou teve mais bola e chegou ao golo por intermédio do Tiago mas no minuto seguinte o Corval empatou, a nossa equipa tinha mais bola e o Corval apostava no contra ataque ambas as equipas criaram situações de golo mas o resultado não se alteraria até ao apito do arbitro.

Em relação à arbitragem esteve bem.

Equipa inicial: Luiz, Zé, Márcio, Miguel Rosa, Guilherme, Mota, Stefan, Diogo, Tiago, Duarte, Jardel.

Substituições: Jardel/Jorge, Cardoso/Duarte, Sleto/Márcio

Suplentes: Carlos

GIESTEIRA 1–3 SANTANA DO CAMPO

O FCSC do campo deslocou-se a São Sebastião da Giesteira e venceu por 3 a 1.

Devido às condições climatéricas o campo estava bastante enlameado o que tornou difícil ainda mais o jogo, mas a nossa equipa adaptou-se, na fase inicial o equilíbrio seria nota dominante a primeira situação de perigo foi do São Sebastião mas a primeira grande situação de golo foi nossa mas não marcamos na segunda inauguramos o mercador por intermédio do Stefan e assim chegamos ao intervalo.

Na segunda parte a nossa equipa não entrou bem jogo muito passiva e sofriria o golo do empate na situação onde não estivemos bem como é logico a equipa da casa ficou galvanizada mas gradualmente a nossa equipa começou a ter mais posse de bola e assim começou a jogar melhor e marcaria o segundo através do Tiago e confirmariamos a vitório com o terceiro marcado pelo Duarte.

A nossa equipa regressou às vitorias, para obtermos mais só temos que contiuar a treinar o melhor possivel para nos apresentarmos da melhor forma no proximo jogo.

Equipa inicial: Luis, Zé, Marcio, Sequeira, Breitner, Bruno, Diogo,Tiago, Mateus, Duarte, Stefan.

Substituições: Breitner/Vinagre, Guilherme/Mateus Jardel/Duarte.

Suplentes: Carlos, Sleto.

Equipa tecnica

Treinador: Carlos Loios

Treinador Adjunto: Daniel Panelas.

SANTANA DO CAMPO 1 – 2 LUSITANO DE ÉVORA

O F.C. Santana recebeu o Lusitano e perdeu por 2 a 1.

Apesar do campo estar pesado quem se deslocou para ver o jogo assistiu a um bom jogo onde o equilíbrio foi nota dominante.

A nossa equipa realizou um bom jogo mas seria o Lusitano a vencer mas o resultado mais justo seria o empate pela segunda parte bem conseguida da nossa equipa que chegou ao empate por intermédio do Duarte aos 85 minutos mas já sobre os 90 minutos o Lusitano marcaria o segundo e venceu.

Relativamente à arbitragem os auxiliares estiveram bem, o arbitro principal esteve bastante mal utilizando uma dualidade de critérios sempre em prejuízo da nossa equipa e após o empate ainda foi pior.

Os nossos jogadores mais uma vez esforçaram-se e tentaram obter um bom resultado mas não foi possível, temos esta semana para treinarmos bem, apesar do grupo ser pequeno temos que trabalhar para nos apresentarmos o melhor possível no próximo jogo.

Equipa inicial : Luis, Zé, Marcio, Diogo, Sequeira, Breitner, Bruno, Mateus,Tiago,Guilherme,Duarte.

Substituições: Stefan/Guilherme, Vinagre/Breitner, Jardel/Tiago.

Suplentes: Sleto, Carlos.

Treinador: Carlos Loios

Adjunto: Daniel Panelas

Apoio técnico: Daniel Ravasqueira

CORTIÇO 3 – 1 SANTANA DO CAMPO

O F.C. Santana do Campo deslocou-se às Fazendas do Cortiço e perdeu por 3 a 1.

A nossa equipa entrou bem no jogo pressionante à procura do golo no entanto seria o Cortiço a inaugurar o marcador a equipa reagiu ao golo e continuou a tentar alterar o resultado antes do intervalo mas não conseguiu.

Na segunda parte entramos de novo forte e tivemos uma grande oportunidade para marcar mas não marcamos seria mais tarde através da marcação de um livre direto por intermédio do Tiago que empatamos a equipa estava bem e foi à procura do segundo mas num lance de bola parada sofremos o segundo numa fase que estávamos melhor que o Cortiço a partir deste momento tornou-se tudo mais difícil e num lance de contra ataque sofremos o terceiro já perto dos 90 minutos e assim perdemos de novo.

A diferença dos resultados está nos pormenores e a nossa equipa mais uma vez jogou bem, duas ou três situações que acontecem menos boas são logo aproveitadas pelos nossos adversários como exemplo o segundo golo do Cortiço existe uma falta de marcação e a bola sobra para um jogador do Cortiço que faz um grande golo, a nossa equipa é bastante jovem e tem qualidade o grupo é forte e as vitorias vão voltar, temos está semana para trabalhar bem para estarmos bem na receção ao líder do campeonato o Lusitano.

Em relação à arbitragem não esteve bem, num lance, na primeira parte assinalou o fiscal de linha um fora de jogo como se diz na gíria futebolística que não lembra ao diabo quando o Mateus esta isolado e poderia inaugurar o marcador.

Equipa inicial: Carlos, Márcio, Zé, Sequeira, Mota, Bruno, Breitner, Tiago, Diogo, Mateus, Jardel.

Substituições: Duarte/Jardel, Vinagre/Mota, Cardoso/Mateus.

Treinador: Carlos Lóios

Treinador Adjunto: Daniel Panelas

Apoio técnico: Daniel Ravasqueira

SANTANA DO CAMPO 1 – 2 ARCOENSE

O F.C. Santana do Campo recebeu os Arcos um jogo que se previa difícil e perdeu por 2 a 1.

O jogo começou numa boa toada muita luta pela posse de bola mas sem grandes oportunidades de golo cerca dos 25 minutos na primeira oportunidade de golo o Arcoense inaugura o marcador, a nossa equipa foi á procura do empate mas o equilíbrio foi nota dominante, após um cruzamento da direita o Bruno ao tentar interceptar a bola faz um auto golo, num período que a nossa equipa estava bem.

Na segunda parte a nossa equipa esteve bem com mais posse de bola e boas oportunidades de golo a primeira surgiu numa marcação de uma grande penalidade que não conseguimos concretizar pelo Tiago poucos minutos passados marcaríamos por intermédio do Tiago que teve ainda mais uma boa oportunidade de marcar o golo do empate além de construirmos diversos lances de perigo através da marcação de livres e cantos, já nos minutos finais o Arcoense utilizando a única táctica da segunda parte que foi o contra ataque criou uma boa oportunidade de golo, ainda tentamos mas não conseguimos marcar.

A nossa equipa realizou um bom jogo principalmente na segunda parte mas não temos tido a estrelinha e somamos mais uma derrota, a nossa equipa está a atravessar um período menos bom de resultados, mas só á um caminho continuarmos a trabalhar bem semanalmente para nos apresentarmos da melhor forma já no próximo jogo e tentar recuperar os lesionados.

Em relação à arbitragem não esteve bem e utilizou uma dualidade de critérios quer ao nível disciplinar como técnico sempre em prejuízo da nossa equipa.

Equipa inicial: Carlos, Zé, Bruno, Miguel, Jorge, Mota, Breitner, Diogo, Mateus, Cardoso, Tiago.

Substituições: Sequeira/Jorge, Jardel/Mota, Stefan/Mateus

Suplentes: Luis

Treinador: Carlos Lóios

Apoio técnico: Daniel Ravasqueira

BROTENSE 5 – 1 SANTANA DO CAMPO

O F.C. Santana do Campo deslocou-se às Brotas e sofreu uma pesada derrota por 5 a 1.

A nossa equipa até entrou bem no jogo criando logo nos minutos iniciais uma boa situação de golo mas seria as Brotas a inaugurar o marcador a nossa equipa tento reagir mas aproveitando mais um erro defensivo marcaria o segundo e para ajudar sofremos uma grande penalidade e ficamos a jogar com 10 jogadores expulsão do Ruben, mas o Luis defendeu e assim evitou o terceiro, com 10 e a perder a tarefa não seria fácil com tanto tempo de jogo ainda para jogar.

Na segunda parte no primeiro minuto de jogo sofremos o terceiro num lance onde estamos de novo muito passivos, a equipa apesar do resultado tento sempre jogar e até jogo bem e criou algumas boas situações de golo mas não marcou e aproveitando o contra-ataque seria de novo as Brotas a marcar ainda reduzimos por intermédio do Tiago e criamos de novo mais lances de golo mas seria de novo a equipa adversária a aproveitar outra oportunidade e a marcar o quinto e a confirmar uma vitoria por números exagerados, mas soube aproveitar os nossos erros e com uma eficácia a rondar quase os 100% goleou a nossa equipa.

A nossa equipa derivado aos maus resultados é normal alguma ansiedade mas neste jogo apesar do mau resultado deixou boas indicações e muita vontade de alterar a situação atual e vamos treinar bem está semana para no próximo jogo voltarmos às vitórias.

Em relação à arbitragem esteve normal.

Equipa inicial: Luis, Zé, Ruben, Guilherme, Miguel, Mota, Tiago, Diogo, Breitner, Cardoso, Jardel.

Substituições: Duarte/Jardel, Mateus/Cardoso, Vinagre/Guilherme.

Suplentes: Carlos, Sequeira.

SANTANA DO CAMPO 1 – 2 ALDEENSE

A nossa equipa recebeu o Aldeense e perdeu por 2 a 1.

A nossa equipa entrou no jogo de forma muito passiva e a jogar pouco futebol e seria o Aldeense a inaugurar o marcador num lance onde se verifica uma displicência e pouca concentração depois até jogamos uns minutos bem e numa boa jogada pela direita empatamos por intermédio do Duarte e assim fomos para o intervalo.

Na segunda parte não estivemos bem e seria o Aldeense a marcar de novo o segundo golo num lance onde estivemos de novo mal a nossa reacção não foi a melhor ao ponto de praticamente não criarmos grandes situações de perigo, o Aldeense venceu e mereceu a vitória.

A nossa equipa realizou um mau jogo ao contrário dos anteriores que perdemos e estivemos bem e com alguma falta de sorte.

Temos que treinar bem está semana de forma a que nos apresentemos melhor no próximo jogo.

A arbitragem esteve bem.

Equipa inicial: Luis, Zé, Márcio, Guilherme, Vinagre, Mota, Breitner, Tiago, Mateus, Cardoso, Duarte.

Substituições: Cardoso/Jardel, Breitner/Diogo, Sequeira/Duarte.

Suplentes: Carlos, Ruben.

Treinador: Carlos Lóios

Apoio técnico: Daniel Ravasqueira.

LUSO MORENSE 1 – 0 SANTANA DO CAMPO

O F.C. Santana do Campo deslocou-se a Mora e perdeu por 1 a 0.

A nossa equipa tinha noção do valor e qualidade da equipa de Mora mas também sabia o que pretendia e encarou bem o jogo numa primeira parte bem disputada onde o equilíbrio foi nota dominante com alguns lances de perigo de ambas as equipas mas os dois lances de grande perigo foram da nossa equipa num remate de fora da área do Breitner e num cabeceamento do Cardoso após uma bela jogada pela direita mas em ambas o guarda redes do Mora esteve bem e evitou o golo.

Na segunda parte foi diferente a nossa equipa teve mais posse de bola e o Mora apostava em transições rápidas para o ataque neste período os sectores defensivos estiveram sempre bem resolvendo todas as situações não existindo grandes lances de perigo para ambas as equipas, já sobre os 90 minutos num lance que em principio não existia grande perigo o Carlos saiu para interceptar a bola que sobraria para um jogador do Mora que marcaria o golo da vitória numa fase do jogo que estávamos bem e que tudo indicava que até poderíamos marcar caso existisse algum erro do adversário ou uma boa jogada pelo menos o empate estaria garantido, mas os jogos só acabam após o apito do arbitro e acabamos por perder num jogo pelo que jogamos merecíamos outro resultado.

A nossa equipa realizou um bom jogo com uma boa circulação de bola com posse com transições e sempre bem agrupada mas mesmo assim não vencemos, os jogos são todos difíceis e quem cometer menos erros e souber aproveitar esses mesmos erros principalmente em jogos equilibrados faz a diferença de pontuar ou não e também alguma sorte.

Relativamente à arbitragem esteve bem nada a apontar.

Equipa inicial: Carlos, Zé, Ruben, Vinagre, Jorge, Mota, Breitner, Diogo, Mateus, Cardoso, Duarte.

Substituições: Jorge/Miguel, Mateus/Jardel, Cardoso/Márcio.

Suplentes: Luis, Guilherme, Sequeira.

Treinador: Carlos Lóios

Apoio técnico: Rui Bolas e José Manuel Pinto.

SANTANA DO CAMPO 1-2 CANAVIAIS

A nossa equipa recebeu os Canaviais e perdeu por 2 a 1 acabando assim um ciclo de bons resultados em jogos em casa.

A nossa equipa entrou bem no jogo inaugurando o marcador cedo por intermédio do Duarte o jogo estava controlado com muita “luta” mas sem grades oportunidades de golo, mas os Canaviais com muita sorte chegaram ao empate num lance sem qualquer perigo em que o Carlos esteve infeliz, a nossa equipa durante algum tempo sentiu o golo e houve uma quebra mas nos últimos 15 minutos voltou e criou bons lances para marcar por duas vezes pelo Tiago mas o guarda redes dos Canaviais esteve bem, o Duarte tem também mais uma boa situação mas não concretizamos, neste período poderíamos ter marcado mas não aconteceu e assim fomos para o intervalo empatados.

Na segunda parte utilizando um futebol demasiado directo não conseguimos apresentar o que de bom tínhamos feito no final da primeira, seria os Canaviais a aproveitar uma oportunidade e a marcar o segundo, a nossa equipa não teve posse de bola suficiente e a circulação da mesma de pé para pé como se diz na gíria do futebol não foi utilizado praticou-se demasiado os lançamentos directos o que tornou mais difícil a criação de situações de golo e não conseguimos empatar que seria o mais justo analisando todo o jogo de ambas as equipas.

Nos últimos jogos não temos sido felizes, mas todos tem dado o seu melhor é continuarmos a treinar para estarmos melhor e voltarmos aos bons resultados.

Em relação á arbitragem não esteve mal e revelou alguma coerência na direção do jogo.

Equipa inicial: Carlos, Zé, Márcio, Vinagre, Jorge, Mota, Breitner, Tiago, Mateus, Cardoso, Duarte.

Substituições: Mateus/Sequeira, Duarte/Jardel, Cardoso/Guilherme.

Suplentes: Luis, Ruben

Treinador: Carlos Lóios

Apoio técnico: José Manuel Pinto

S.B.OUTEIRO 2 - 0 SANTANA DO CAMPO

O F.C. Santana do Campo deslocou-se a São Bartolomeu do Outeiro e perdeu por 2 a 0 num campo onde era quase impossível jogar futebol devido ás condições climatéricas.

A nossa equipa demorou a interpretar o jogo devido ás condições do piso e nos primeiros 15 minutos a equipa de S. Bartolomeu utilizando um futebol direto e agressivo adaptou-se melhor e inaugurou o marcador através da marcação de uma grande penalidade, gradualmente a nossa equipa melhorou e o equilíbrio foi nota dominante sem grandes oportunidades de golo para ambas as equipas.

Na segunda parte foi diferente para melhor tivemos mais posse de bola, mais livres, cantos e algumas oportunidades de golo mas não conseguimos marcar a equipa de São Bartolomeu defendia como podia e apostava no contra-ataque mas sempre bem resolvido pela nossa equipa já nos minutos finais na marcação de um canto sofremos o segundo golo que é penalizador, a equipa pelo que jogou merecia outro resultado mas quem marca é quem vence é assim o futebol.

Em relação á arbitragem esteve bem foi equilibrada.

Equipa inicial: Carlos, Guilherme, Bruno, Miguel, Zé, Mota, Breitner, Tiago, Diogo, Vinagre, Jardel.

Substituições: Guilherme/Mateus, Jardel/Duarte, Breinter/Jorge.

Suplentes: Luís, Cardoso, Sequeira.

Treinador: Carlos Lóios

Adjunto: Daniel Panelas

Apoio técnico: Rui Bolas

ARCOS 2 – SANTANA 0

O F.C. Santana do Campo deslocou-se aos Arcos e perdeu 2 a 0 os golos foram aos 89 e 93 minutos.

A nossa equipa tinha noção que o jogo não seria fácil diante de uma boa equipa a jogar no seu terreno e as condições climatéricas não eram as melhores mas mesmo assim as duas equipas tentaram jogar o futebol possível.

O jogo começou a um bom ritmo os Arcos entraram pressionantes com mais bola mas sem grandes situações de perigo para a nossa baliza gradualmente a nossa equipa melhorou equilibrando o jogo e nos últimos 15 minutos esteve melhor do que a equipa da casa.

Na segunda parte a nossa equipa não conseguiu manter o mesmo nível que tinha apresentado na fase final da primeira parte os Arcos tiveram mais bola mais pressionantes mas nós estávamos bem a defender mas a única grande oportunidade de golo na segunda parte cerca dos 80 minutos foi dos Arcos que poderiam ter inaugurado o marcador, já perto dos 90 minutos num lance sem grande perigo o Carlos saiu da baliza para bater a bola infelizmente falhou e esta sobrou para um jogador dos Arcos que só teve de empurrar para a baliza, ainda sofremos o segundo numa fase que estávamos reduzidos a 10 devido a uma assistência fora do campo ao Márcio já sobre os descontos.

A nossa equipa bateu-se bem não pontuou e assim acabou a primeira volta em 4 lugar com 24 pontos, os jogadores e equipa técnica tem realizado um bom campeonato só temos que continuar a trabalhar e cientes que ainda faltam muitos jogos e que temos que treinar bem para estarmos fortes para a segunda volta.

Em relação à arbitragem os auxiliares estiveram bem o arbitro principal também excepto ao nível disciplinar num lance com o jogador nº4 dos Arcos que deveria ter sido expulso mas não teve coragem de mostrar o 2 amarelo ao amigo, mas tirando este lance esteve bem, infelizmente para nós foi o jogador que por coincidência marcou os 2 golos.

Equipa inicial: Carlos, Vinagre, Márcio, Zé, Miguel, Bruno, Mota, Diogo, Duarte, Mateus, Tiago.

Substituições: Mateus/Jorge, Duarte/Jardel, Diogo/Breinter.

Suplentes: Sequeira

Treinador: Carlos Lóios

Apoio técnico: Daniel Ravasqueira

ALCAÇOVENSE 0 – 0 SANTANA

O F.C. Santana do Campo deslocou-se às Alcaçovas e empatou 0 a 0.

A nossa equipa na primeira parte não conseguiu impor o seu jogo as Alcaçovas estiveram melhor mais pressionantes mais bola e criaram uma boa situação de golo que não marcaram devido a uma defesa fantástica do Carlos.

Na segunda parte a jogarmos com mais um atleta demoramos ainda algum tempo até acertarmos o nosso jogo mas gradualmente fomos melhorando e criamos alguns lances de perigo mas seria num lance na nossa área onde existiu mais uma oportunidade para as Alcaçovas mas o Carlos resolveu com mais uma boa defesa.

A nossa equipa lutou trabalhou mas as coisas não saíram bem. O Futebol é assim.

Em relação à arbitragem esteve bem.

Equipa inicial: Carlos, Zé, Bruno, Vinagre, Guilherme, Breitner, Miguel, Diogo, Mateus, Jorge, Tiago.

Substituições: Mateus/Cardoso Jorge/Duarte Breitner/Jorge

Suplentes: Pedro

Treinador: Carlos Loios

Apoio técnico: Rui Bolas, Daniel Ravasqueira.

(No final do jogo com o Alcaçovense, jogadores e dirigentes em representação do F.C. Santana do Campo prestaram homenagem ao pai do jovem jogador da nossa equipa.

O F.C. Santana do Campo endereça os nossos sentidos sentimentos ao nosso Amigo Luís Pedro Mota e família pelo falecimento do seu Pai Luís Miguel Mota. Não existem palavras para descrever a dor que sentimos quando alguém que amamos parte, muita força Amigo.)

SANTANA DO CAMPO 2 – 0 S. ROMÃO

O F.C. Santana do Campo recebeu a equipa do São Romão e venceu por 2 a 0 começando assim o ano de 2013 com o pé direito.

A primeira parte foi de equilíbrio muita luta no meio campo e poucas oportunidades de golo para ambas as equipas um dos poucos lances de perigo foi um cabeceamento do Jardel.

A segunda parte foi diferente começaram a surgir lances de real perigo, num lance de bola parada o S. Romão teve uma situação para marcar, a nossa equipa aos poucos começou a construir um fio de jogo baseado numa melhor circulação de bola e assim tornou-se tudo mais fácil e marcaria por intermédio do Duarte na marcação de uma grande penalidade neste período estávamos melhor e numa boa jogada surge o Tiago que poderia sentenciar o jogo mas não concretizou seria poucos minutos depois num bom lance colectivo que surge o Vinagre isolado pela direita a marcar o segundo e assim confirmar a vitória, o S. Romão poderia ainda ter marcado num lance que um jogador surge isolado da esquerda nos minutos finais mas não marcou e o resultado ficaria assim até ao final.

A nossa equipa derivado a lesões e algumas ausências por castigo soube estar a altura o que prova que o grupo está sólido e de boa saúde e estão todos de parabéns.

Em relação à arbitragem esteve bem.

Equipa inicial: Carlos, Márcio, Zé, Guilherme, Vinagre, Miguel Rosa, Diogo, Tiago, Mateus, Duarte, Jardel.

Substituições: Jorge/Mateus, Cardoso/Jardel Pedro/Duarte

Suplentes: Sleto, Flávio

Treinador: Carlos Lóios

Treinador adjunto: Daniel Panelas

Apoio técnico: Daniel Ravasqueira

VALENÇAS 5-1 SANTANA DO CAMPO

O F.C. Santana do Campo deslocou-se ao Ciborro e perdeu por 5 a 1 o resultado é bastante enganador e viciado.

A nossa equipa entrou como habitual sabendo que não existem jogos fáceis e as equipas são todas equilibradas, a nossa equipa sofreu o golo cedo na marcação de uma grande penalidade inexistente, mas poderia logo ter empatado num lance que o Duarte surge isolado mas não o fez, seria a equipa adversária a marcar o segundo e nós ficarmos reduzidos a menos um jogador por expulsão do Mota que protestou a dualidade de critérios do arbitro, com toda estas situação poderia pensar-se o pior mas não a nossa equipa jogou sempre mais mesmo reduzidos numericamente e poderia ter marcado por intermédio do Cardoso que está isolado e na marcação do canto que resultou deste lance Tiago surge também numa situação que poderia marcar mas não e em contra-ataque seria equipa do Ciborro a marcar o terceiro já sobre os 45 minutos.

Na segunda parte entramos bem criando duas boas situações de golo por intermédio do Cardoso que finalmente marcou o golo mais que merecido e ainda poderíamos ter marcado o segundo por intermédio do Miguel Rosa só dava Santana e esse era o problema e mais uma expulsão por acumulação de cartões do Breitner, como é lógico a partir daqui os últimos 25 minutos foram difíceis e sofremos mais dois golos e mais expulsão por acumulação de cartões do Bruno.

Em relação ao jogo numa analise final saímos todos com noção que fomos a melhor equipa a jogar futebol mesmo reduzidos a 10 jogadores cerca dos 65 minutos e porquê, porque tivemos mais posse bola e criamos diversas situações de golo só não fomos melhor na finalização e ai o Ciborro foi melhor porque concretizou as 3 que teve na primeira parte e as restantes que criou na segunda como é normal a jogar contra 9 e depois 8 é tudo mais fácil.

A nossa equipa tem qualidade e bons jogadores e disciplinados e os resultados estão à vista de quem os quiser analisar, vamos continuar a trabalhar e treinar bem porque gostamos do que fazemos e recuperar o pessoal que está lesionado para nos apresentarmos bem no próximo jogo, parabéns a todos os jogadores pela capacidade que tiveram neste jogo que ficará na nossa memoria não pelas melhores razoes e de todos aqueles que assistiram e eram muitos um muito obrigado pelo apoio dado à nossa equipa.

Em relação á arbitragem nomeadamente o arbitro principal poderíamos dizer tanta coisa em relação ao jogo mas não vale a pena à pessoas que não merecem dar-lhes grande atenção é assim no futebol, nos nossos trabalhos, às vezes até ao nível familiar a evolução humana é assim ainda não é igual para todos se este jogo lhe deu algum prazer ou felicidade ainda bem nós temos que fazer o bem sendo assim até não é mau de todo, como alguém disse na vida tudo tem um retorno conforme as nossas acções e atitudes então que assim seja.

Equipa inicial: Carlos, Bruno, Zé, Vinagre, Miguel, Mota, Breitner, Tiago, Guilherme, Cardoso, Duarte.

Substituições: Jardel/Duarte, Mateus/Cardoso, Pedro/Tiago

Suplentes: Luis

Treinador: Carlos Lóios

Apoio técnico: João Paulo

CORVAL 0 – 4 SANTANA DO CAMPO

O F.C. Santana do Campo deslocou-se ao Corval e venceu de forma contundente por 4 a 0.

A nossa equipa entrou praticamente a vencer, logo nos minutos iniciais Mateus aproveitou um erro defensivo da defesa do Corval e foi só encostar, a equipa do Corval reagiu e num lance pela direita o jogador do Corval aparece isolado mas o Carlos esteve em grande e efectuou uma boa defesa, nesta fase o jogo estava muito equilibrado e concentrado no meio campo, numa boa recuperação de bola fizemos uma rápida transição para o ataque e o Tiago descaído para o lado esquerdo marcaria o segundo, a equipa adversária reagiu mas não criou situações de golo seriamos nós a criar duas por intermédio do Mateus que poderíamos aumentar o marcador e sentenciar o jogo logo na primeira parte.

Na segunda parte o Corval entrou forte à procura do golo mas a nossa equipa estava bem controlando o jogo, após os 10 minutos iniciais a frescura da nossa equipa fez a diferença e marcaria mais dois golos por intermédio do Duarte e para finalizar o Mota num lance em que o Duarte parte da direita e cruza e o Mota finaliza, neste lance aparecem vários jogadores na área, uma demonstração da nossa disponibilidade física mesmo já perto do final do jogo, o Corval poderia ter marcado nos minutos finais num lance que o jogador aparece na área e remata ao lado.

A nossa equipa esteve bastante bem e foi um justo vencedor numa vitória incontestável.

Em relação ao trio de arbitragem nada a apontar esteve bem.

Equipa inicial: Carlos, Bruno, Zé, Miguel, Vinagre, Mota, Breitner, Diogo, Mateus, Cardoso, Tiago.

Substituições: Duarte/Mateus, Guilherme/Cardoso, Pedro/Tiago

Suplentes: Sleto, Luis.

Treinador: Carlos Lóios

Apoio técnico: João Paulo

SANTANA DO CAMPO 2- 1 GIESTEIRA

O F.C. Santana do Campo recebeu a equipa da Giesteira um jogo que previa-se difícil e venceu por 2 a 1.

A primeira parte foi equilibrada e com poucas oportunidades de golo, nossa equipa inauguraria o marcador por intermédio do Tiago Nogueira e já sobre os 45 minutos a Giesteira chegou ao empate.

A segunda parte foi idêntica à primeira com muita luta e com poucas oportunidades de golo para ambas as equipas, nos minutos finais através do Duarte marcaríamos o golo da vitória.

Um jogo de grande equilíbrio e difícil onde se trabalhou muito contra uma equipa bem organizada.

Em relação à arbitragem esteve bem.

Equipa Inicial: Carlos, Márcio, Zé, Vinagre, Miguel, Bruno, Mota, Diogo, Cardoso, Guilherme, Tiago.

Substituições: Guilherme/Mateus, Cardoso/Duarte.

Suplentes: Jardel, Luis, Flávio.

Treinador: Carlos Lóios

Apoio técnico: João Paulo

Lusitano de Évora 1 – 1 Santana do Campo

O F.C. Santana do Campo deslocou-se a Évora para jogar com o Lusitano num jogo que se previa difícil.

O resultado foi um empate a uma bola.

A nossa equipa realizou um bom jogo e o resultado reflete o equilíbrio do jogo.

A nossa equipa realizou uma boa primeira parte. Bem personalizada e taticamente perfeita, jogou de igual para igual e criou duas boas situações de golo na primeira parte.

Tiago Nogueira inaugurou o marcador e poderia ter bisado na cobrança de um livre, tendo enviado a bola ao poste.

O jogo foi sempre repartido com bons lances de ambas as equipas apesar das condições do terreno não serem as melhores.

Na segunda parte o Lusitano entrou forte.

Como é lógico à procura do golo, que surgiu bastante cedo, empatando o jogo.

Porém a nossa equipa reagiu de forma natural. Continuou a fazer o seu jogo, sendo que nesta fase deu mais Lusitano.

Com mais posse de bola a equipa da casa criou lances de perigo, aos quais a nossa equipa respondeu com grande capacidade defensiva.

Nos minutos finais com menos um jogador soubemo-nos agrupar e de forma coesa alcançar o empate, que se ajusta bem, sobretudo pela primeira parte, bastante boa, da nossa equipa.

Eficaz no ataque e bem a defender o Santana, sem ter mais posse de bola, soube manter inviolável a sua baliza com segurança defensiva.

O jogo foi bastante intenso e com alguns lances complicados mas a arbitragem esteve bem.

Equipa inicial: Carlos, Bruno, Zé, Vinagre, Miguel Rosa, Mota, Breitner, Stefan, Cardoso, Jorge, Tiago Nogueira.

Substituições: Stefan/Diogo, Breitner/Guilherme, Cardoso/Duarte.

Suplentes: Luis, Flávio

Treinador: Carlos Lóios

Apoio técnico: Daniel Ravasqueira, José Pinto.

Santana do Campo 2 - 0 Cortiço

O F.C. Santana do Campo recebeu a equipa do Cortiço um jogo que previa-se difícil e venceu por 2 a 0.

Apesar das más condições climatéricas e o campo bastante pesado quem se deslocou para ver o jogo assistiu a um bom jogo com muitas oportunidades de golos para ambas as equipas.

A nossa equipa entrou bem no jogo e marcaria o primeiro golo numa bela jogada pela direita por intermédio do Jardel a equipa visitante e criou também ocasiões para marcar mas seriamos nós

a marcar o segundo, novamente o Jardel a fazer o gosto ao pé e assim fomos para o intervalo.

A segunda parte foi muito intensa com boas oportunidades de golo para ambas as equipas mas o resulto não se alteraria.

A nossa equipa realizou um bom jogo, soube atacar quando foi possível e defender bem quando era necessário, uma boa receita para mais uma vitória frente a uma boa equipa.

Em relação à arbitragem nada de importante a mencionar estiveram bem.

Equipa inicial: Carlos, Zé, Márcio, Vinagre, Miguel Rosa, Breitner, Stefan, Mota, Cardoso, Tiago, Jardel.

Substituições: Jardel/Duarte, Cardoso/Diogo, Stefan/Jorge.

Suplentes: Luis, Guilherme, Flávio.

Treinador: Carlos Lóios

Apoio técnico: Daniel Ravasqueira

Arcoense - Santana

(Jogo adiado devido ao mau tempo)

1ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA DE ÉVORA - 10/11/2012

SANTANA 0-3 ESTREMOZ

O F.C. Santana do Campo recebeu a equipa de Estremoz e perdeu por 0-3.

A nossa equipa sabia das dificuldades que a equipa de Estremoz nos poderia causar, mas “taça é taça”.

Infelizmente sofremos um golo no inicio do jogo, respondemos bem mas faltou a concretização.

O segundo golo no final da 1ª parte veio dificultar ainda mais a missão.

Apesar dar boa replica dada pelo Santana o Estremoz cumpriu bem o seu papel de equipa que milita na divisão de honra.

Ficamos fora da Taça da AFE e no sábado volta o campeonato.

Em relação à arbitragem esteve bem.

Equipa Inicial: Luís, Vinagre, José Santana, Luis Mota, Miguel, Breitner, Stefan, Tiago, Mateus, Guilherme, Duarte, .

Substituições: Jardel/Guilherme Cardoso/Mateus, Diogo/Duarte.

Suplentes: Jorge, Carlos

Treinador: Carlos Lóios

Apoio técnico: João Paulo

SANTANA DO CAMPO 1– 0 BROTENSE

O F.C. Santana do Campo recebeu a equipa das Brotas e venceu por 1 a 0.

A nossa equipa comandada pelo Mister Carlão sabia das dificuldades que a equipa de Brotas nos poderia causar e realizou um bom jogo com duas partes distintas.

A nossa equipa entrou bem no jogo e realizou uma primeira parte de muita qualidade e inauguraria o marcador por intermédio do Breitner.

A segunda parte foi diferente mais equilibrada mas a nossa equipa soube gerir o jogo e o resultado.

Em relação à arbitragem esteve bem.

Equipa Inicial: Carlos, Vinagre, José Santana, Bruno, Miguel Rosa, Breitner, Stefan, Tiago, Mateus, Cardoso, Jardel.

Substituições: Guilherme/Mateus, Duarte/Jardel, Mota/Breitner.

Suplentes: Sleto, Pedro, Márcio, Diogo,

Treinador: Carlos Lóios

Apoio técnico: Daniel Ravasqueira

ALDEENSE 1 – 3 SANTANA

O FCSC deslocou-se ao Aldeense um jogo que se previa difícil contra uma equipa bastante experiente o resultado foi uma vitória por 3 a 1.

O jogo iniciou-se num bom ritmo com muita “luta” ao meio campo pela posse de bola com muito equilíbrio seria a equipa do Aldense a inaugurar o marcador mas a nossa equipa reagiu bem e na melhor jogada da nossa equipa marcou o golo do empate por intermédio do Jardel, após este golo o Aldense aproveitando a qualidade do seu jogo aéreo pressionou mais e criou bastante perigo junto a nossa baliza e poderia ter marcado o segundo, gradualmente a nossa equipa foi-se adaptando e na parte final já começou a praticar o seu futebol.

A segunda parte foi diferente a nossa equipa conseguiu ter mais bola e assim jogou melhor e marcaria o segundo golo através da marcação de um livre directo pelo Miguel Rosa e posteriormente seria o Vinagre a marcar o terceiro e assim confirmar a nossa vitória.

A nossa equipa fez um bom jogo principalmente na segunda parte apesar da juventude existe muita vontade e qualidade.

Em relação à arbitragem nada de importante a mencionar estiveram bem.

Equipa inicial: Carlos, Vinagre, José Santana, Bruno, Miguel Rosa, Mota, Breitner, Tiago Nogueira, Cardoso, Guilherme, Jardel.

Substituições: Guilherme/Diogo, Jardel/Duarte.

Suplente: Luis Cordeiro

Treinador: Carlos Lóios

Apoio técnico: Daniel Ravasqueira.

SANTANA DO CAMPO 0 – 0 MORENSE

O F.C. Santana do Campo efetuou o seu segundo jogo em casa perante o Morense e o resultado final foi um empate sem golos.

A nossa equipa sabia das qualidades da equipa do Morense e realizou um bom jogo com uma segunda parte bem conseguida.

Na primeira parte até cerca dos 25 minutos a equipa de Mora teve mais posse de bola, depois a nossa equipa equilibrou o jogo e existiram alguns lances de perigo e uma boa oportunidade para cada equipa em ambas a bola a ir à trave da baliza.

Na segunda parte a nossa equipa apresentou-se melhor com mais posse de bola e assim melhorou o seu jogo e criou algumas boas situações de golo.

O Morense apostava em transições rápidas para o contra-ataque e também criou duas boas situações de golo, após a expulsão de um jogador do Morense já nos minutos finais a ansiedade e o querer fazer rápido não foi aproveitado por nós apesar da vantagem numérica.

A nossa equipa realizou um bom jogo contra uma boa equipa do Morense.

Em relação á arbitragem nada de relevante a apontar esteve bem.

Equipa inicial: Carlos, Jorge, Zé,Bruno,Miguel,Breitner, Stefan,Luis Mota, Vinagre, Mateus, Tiago.

Substituições: Jorge/Guilherme; Breitner/Diogo.

Suplentes: Luis,Cardoso,João,Pedro.

Treinador: Carlos Loios

Apoio técnico: João Paulo e José Manuel Pinto

CANAVIAIS 3 – 1 SANTANA

O F.C. Santana do Campo deslocou-se aos Canaviais um jogo que se previa difícil e perdeu por 3 a 1.

A equipa dos Canaviais entrou bastante forte efectuando uma pressão alta nos primeiros 15 minutos depois a nossa equilibrou o jogo, não existiram grandes oportunidades de golo sendo o nulo normal ao intervalo.

Na segunda parte os Canaviais voltaram a entrar pressionantes e inauguraram o marcador com um bom golo de fora da área e resolveriam o jogo em cerca de 15 minutos marcando mais 2 golos, nos últimos 10 minutos a nossa equipa jogou melhor e reduziu por intermédio do Tiago Nogueira e poderia ter marcado mais um golo, a vitoria é justa por parte dos Canaviais.

Em relação á arbitragem nada de importante a apontar esteve bem.

Equipa inicial: Carlos; José Santana; Luis Mota; Vinagre; Miguel Rosa; Bruno; Stefan; Cardoso; Mateus; Jorge; Tiago;

Substituições: Cardoso/ Márcio ; Bruno/Breitner; Miguel Rosa/Guilherme.

Suplentes: Luis, Pedro Marques, Diogo, Jardel.

Treinador: Carlos Lóios

Apoio directivo: Daniel Ravasqueira

SANTANA DO CAMPO 2 – S.B.OUTEIRO 1

Um jogo interessante e intenso com o Santana a vencer pela eficácia na concretização das oportunidades surgidas. Duas equipas muito competitivas proporcionaram uma boa tarde de futebol apesar do calor que se fez sentir. Tiago marcou os dois golos do FCSC.

Equipa inicial: Carlos, Miguel Rosa, Ze Carlos, Marcio, Vinagre, Luis Mota, Jorge Figueira, Cardoso, Stefan, Guilherme, Tiago.

Substituções: Guilherme – Jardel; Cardoso – Diogo; Jorge Figueira - Pedro Marques.

Suplentes:João Correia; Luis Cordeiro,

Equipa técnica: Carlos Lóios

Apoio técnico: Daniel Ravasqueira

UM AGRADECIMENTO NA APRESENTAÇÃO DA EQUIPA – 2012/2013

A Direção convidou para esta iniciativa os jogadores do FCSC que em conversação decidiram deixar esta competição.

O FCSC iniciou a sua participação nas provas da Associação de Futebol de Évora em 2004.

Um projeto na altura de risco e que só foi possível devido à colaboração dos amigos de Santana do Campo.

O Tiago e o Cham estiveram desde 2004 e posteriormente o Pedro Garcia.

Com a sua colaboração e dedicação ao clube não tem palavras seja ao nível de representação da equipa de futebol bem como na construção e melhoramento das instalações do clube.

A direção do FCSC agradece toda a dedicação que demonstraram pelo nosso clube do coração e que será para sempre.

ESTREMOZ/SANTANA NA APRESENTAÇÃO DA EQUIPA – 2012/2013

O FCSC apresentou-se aos sócios num ambiente de festa e efetuou um bom jogo apesar de ter perdido por duas bolas a zero com F.C. Estremoz.

O resultado não foi favorável mas a equipa deixou boas indicações e a motivação é alta.

Equipa inicial:

Carlos, Zé Santana, João Correia, Miguel Rosa, Jorge Figueira, Stefan, Luis Mota, Cardoso, Tiago, Mateus, Jardel.

Segunda parte:

Sleto, Zé Santana, João Correia, Vinagre, Miguel Cordeiro, Stefan, Breitner, Duarte, Guilherme, Diogo, Pedro.

Equipa técnica:

Treinador: Carlos Lóios

Treinador adjunto: Daniel Panelas

JOGOS DE TREINO

Em jogo de treino realizado em Montargil o FCSC empatou 1 – 1.

A nossa equipa respondeu de forma positiva ao resultado negativo de 1 – 0.

Merecem referencia a receção à nossa equipa, o público entusiasta e as instalações magnificas.

O FCSC deslocou-se a Lavre para mais um jogo de preparação e perdeu por 1 a 0 mas deixou ótimas indicações para o futuro.

FUTEBOL CLUBE SANTANA DO CAMPO VENCEU O TROFEU CUNHA RIVARA

Resultados:
Pré-Eliminatória:

Santana Campo 2-0 Sabugueiro
Apuramento:
LCDA 0-1 Bardeiras e Vimieiro
Santana Campo 6-0 São Pedrense
Final
3º e 4º lugar: LCDA 13-0 São Pedrense
Final: Santana Campo 2-1 Bardeiras e Vimieiro

3º TROFEU CUNHA RIVARA

12 Setembro – Sabugueiro vs FC Santana – 20:00 h

JOGOS DE TREINO

14 e 15 Setembro - Torneio Cunha Rivara – Arraiolos - 17:00 h

19 Setembro - Lavre vs FC Santana – Lavre - 20:30 h

21 Setembro - Montargil vs FC Santana – Montargil - 20:30 h

23 Setembro – Jogo de Apresentação - FC Santana vs CF Estremoz - Santana do Campo - 17:00 h

(23/08/2012)

INFORMAÇÃO

No seguimento dos diversos contactos efetuados, o Futebol Clube de Santana do Campo informa que foram confirmados os seguintes reforços para a época 2012/2013: José Santana, José Cardoso, Jorge Figueiras, Tiago Nogueira, Jardel, Diogo Saraiva e João Correia.

O primeiro treino será dia 3 de Setembro e está confirmada a participação do FCSC no Torneio Cunha Rivara a realizar em Arraiolos nos dias 14 e 15 de Setembro.

O plantel não está encerrado, pois por motivo de férias de alguns jogadores ainda faltam acertar alguns pormenores. A direção fará o anuncio de todo o plantel nas próximas semanas conforme já tinha anunciado.(14/08/2012)

Está em fase de conclusão o trabalho feito, conjuntamente, pela direção e pelo treinador para renovar e reforçar a equipa para 2012/2013. O treinador Carlos Loios preparou o plano de treinos que terão inicio no principio de Setembro. Esta programação integra diversos jogos de preparação cujas datas divulgaremos brevemente. Nas próximas semanas será divulgada a composição do plantel.

O Futebol Clube de Santana do Campo que integra a Comissão de Festas com a ASUSC e com o CCD Santana do Campo agradece a participação e colaboração nas Festas de Verão 2012, especialmente nos jogos de futsal e na parte desportiva.

O Futebol Clube de Santana do Campo inscreveu o clube para as competições da Associação de Futebol de Évora, no escalão seniores, disputando o campeonato da 1ª Divisão e a Taça da AFE.

Faleceu Walter Gomes guarda redes do CF Estremoz

“Por motivos profissionais tive a felicidade de conhecer o Walter e apesar de não residir em Estremoz quando nos encontrávamos havia sempre aquele cumprimento. Posteriormente pelo facto de ser diretor do F.C. Santana do Campo encontramo-nos de novo.

Em meu nome pessoal os meus sentimentos bem como os do nosso Clube para os familiares e amigos neste momento muito difícil.

P'Direcção do FCSC Rui Bolas”

O treinador para a época 2012/2013 é Carlos Loios

Depois de ter anunciado no final da época 2011/2012 a continuidade da equipa na competição da AFE, sendo o treinador para a época 2012/2013 o Carlos Loios, a direção considera positivo o resultado dos contatos já efetuados e brevemente daremos informação dos reforços para a nova época.

A Direção e o treinador do Futebol Clube de Santana do Campo continuam a efetuar contatos com diversos jogadores tendo como objetivo constituir o plantel para 2012/2013.

Prevê-se que no inicio de Agosto esteja concluído este processo que, felizmente, está a decorrer com a adesão de novos e jovens jogadores.

Patrocínios

montevelho.pt

Copcampo