Logo

Voltar às outras épocas

Equipa e classificação 2010/2011

Plantel 2010-2011:

Alemão, Carlão, Desão, Flavio, Gabriel, Hugo Gloria, João Ravasqueira, Luis Cordeiro, Marcio, Mateus, Miguel Cordeiro, Miguel Maia, Paulo Curado, Paulo Ribeiro, Pedro Marques, Pedro Pontes, Peixe, Rui Alvaro, Rui Freixa, Rui Duarte, Smile, Tiago, Vinagre, Zé Pedro

Classificação final, AF Évora 1a Divisão:

[table id=9 /]

Resumos dos jogos:

SANTANA DO CAMPO 3 - CABRELA 1

O F.C. Santana do Campo entrou para a última jornada só com um pensamento: a vitória.

Sabendo das consequências que poderiam ocorrer, caso não vencesse, atingiu o resultado necessário: a vitoria por 3 a 1. Um resultado a premiar um bom jogo de futebol, onde o F.C. Santana do Campo foi sempre a melhor equipa em campo.

O F.C. Santana do Campo realizou um bom jogo como tem sido habitual nos jogos em casa, com uma boa circulação de bola e boas transições, donde resultou a primeira grande ocasião de golo, por intermédio do nosso capitão Gazza, com um bom remate de fora da área, a que correspondeu uma boa defesa do guarda redes do Cabrela.

Procurar o golo era o objectivo. Porém, seria o Cabrela a marcar primeiro, criando-nos dificuldades, pois a nossa equipa estava a jogar bem e sofreu um golo que poderia ter tido consequências nefastas.

Mas a reacção da equipa não poderia ser melhor, com um bom remate de Miguel Maia, a embater no poste, e também por uma boa triangulação pela esquerda, surgindo Vinagre na zona de golo, desta vez a errar a baliza por pouco, dando um sinal positivo para o desenrolar o segundo tempo.

Na segunda parte só tínhamos uma opção dar tudo o que tínhamos. Os jogadores assim fizeram, pegaram no jogo com boas circulações de bola e uma pressão alta sobre o Cabrela, que só em lances de contra-ataque criava algum perigo, graças a dois bons jogadores que jogavam nas alas, mas a qualidade do jogo que apresentamos deu os seus frutos e através do João marcamos o golo do empate e o segundo através do Zé Pedro e para finalizar o Mateus marcou o golo que confirmaria a vitoria que premeia a melhor equipa em campo.

Este jogo marca também um ciclo de um nosso amigo que iniciou a pratica desta modalidade que movimenta milhões de adeptos por todo o mundo aos 7 anos e terminou aos 38 anos mas em grande nível despedindo-se com um grande golo, são este momentos que dão significado á vida e ficam sempre na nossa memoria.

A direcção do F.C. Santana do Campo os jogadores, o Mister, o roupeiro e os adeptos agradecem o contributo que deu ao nosso clube e os bom momentos que passamos juntos de boa confraternização e amizade desejando grandes sucessos e felicidade para o nosso Amigo Zé Pedro.

A direcção do F.C. Santana do campo agradece a todos aqueles que ajudaram o clube durante esta época que foi demasiado longa e desgastante nomeadamente os jogadores, treinador, roupeiro e os amigos do clube e para a próxima época se Deus quiser cá estaremos ainda mais fortes se possível.

Muito Obrigado e um abraço para todos.

Equipa inicial: Luís, Zé Pedro, Carlão, Desão, Miguel Cordeiro, Gazza, Miguel Maia, João, Márcio, Vinagre, Mateus.

Substituições: Miguel Cordeiro/PP, Vinagre/Pedro Pontes, Zé Pedro/Alemão.

Suplentes: Pedro Marques, Flávio, Peixe.

Treinador: Barbosa

Apoio técnico: João Courela

ALCAÇOVAS 2 – SANTANA 1

O F.C. Santana do Campo deslocou-se ás Alcáçovas e perdeu 2 a 1 um resulto injusto mas quem não marca não pode vencer.

O Jogo apresentou duas partes distintas na primeira o jogo foi repartido com poucas oportunidades o primeiro golo é um grande golo num remate fora da área pouco tempo depois surgiu o segundo e assim chegamos ao intervalo. A segunda parte foi diferente nos últimos 20 minutos só existia um sentido de jogo tal era o domínio da nossa equipa que marcou por intermédio do João e criou situações de golo para empatar o que não consegui também graças a duas boas defesas do guarda redes do Alcaçovense.

Parabéns a todos pelo esforço.

Equipa inicial: Sleto, Alemão, Carlão, Miguel Cordeiro, Flávio, Cham, Gazza, João, Vinagre, Miguel Maia, Márcio.

Suplentes: Luis, Pedro Marques, Zé Pedro.

Treinador: Barbosa

Apoio técnico: João Courela

SANTANA DO CAMPO 4 - VERA CRUZ 1

O F.C. Santana do Camporecebeu a equipa de Vera Cruz venceu por 4 a 1 num jogo que infelizmente não chegou fim jogaram-se apenas 75 minutos.

Parabéns a todos pela vitória.

Equipa inicial: Sleto, Gazza, Carlão, Miguel Cordeiro, Alemão, Cham, Miguel Maia, João, Mateus, PP, Vinagre.

Substituições: PP/Pedro Marques.

Suplentes: Luís, Flávio, Zé Pedro.

Treinador: Barbosa

Apoio técnico: João Courela

ROSÁRIO 2 – SANTANA 0

O F.C. Santana do Campo deslocou-se ao Rosário e perdeu por duas bolas a zero um resultado justo para a equipa da casa.

Num jogo com poucas oportunidades a equipa do Rosário adaptou-se melhor as condições do terreno e ao calor intenso marcando um golo em cada parte e venceu a nossa equipa.

Equipa inicial: Luis, Zé Pedro, Alemão, Desão, Miguel, Gazza, Miguel Maia, PP, Márcio, Pedro Marques,Vinagre.

Substituições: Vinagre/Flávio

Treinador: Barbosa

Apoio técnico: João Courela

Parabéns a todos pelo esforço e temos que vencer os próximos jogos para conseguirmos uma melhor classificação.

SANTANA 1 – LAVRE 1

O F.C. Santana do Campo vinha de uma derrota pesada e sabia que era necessário efectuar um bom resultado diante do Lavre que está no segundo lugar um jogo que seria sempre difícil e o resultado final foi um empate a uma bola que se ajusta perfeitamente.

O jogo apresentou duas partes diferentes.

Na primeira parte o domínio do jogo foi da nossa equipa que criou as melhoras situações de golo que surgiria por intermédio do nosso capitão Gazza.

Na segunda parte o domínio do jogo foi do Lavre que marcaria o golo do empate também por intermédio do seu capitão.

A repartição de pontos é um resultado justo pelo o equilíbrio demonstrado ao longo do jogo por ambas as equipas.

Relativamente à arbitragem nada a apontar uma boa arbitragem.

Parabéns a todos pelo bom jogo efectuado e pelo esforço.

Equipa inicial: Luís, Zé Pedro, Carlão, Desão, Miguel Cordeiro, Gazza, Cham, João, Mateus, Márcio, PP.

Substituições: PP/Alemão, Flávio/Desão João/Pedro Marques.

Suplentes: Sleto

Treinador: Barbosa

Apoio técnico: João Courela

MORENSE 6 – SANTANA 0

O F.C. Santana do Campo deslocou-se a Mora e sofreu uma derrota pesada por números difíceis de digerir onde a eficácia fez a diferença.

O F.C. Santana do Campo vinha de uma vitória e sabia que era importante pontuar em Mora deforma a manter a sua posição mas não conseguiu num jogo onde se cometeram diversos erros que foram bem aproveitados pela equipa Morense, pelo que se jogou e pelas oportunidades de golo criadas 8 para o Morense e 5 para a nossa equipa e uma grande penalidade não assinalada na primeira parte a equipa de Mora foi mais forte concretizando por 3 golos na primeira parte e mais 3 na segunda parte criando assim um resultado pesado que deixou marcas na nossa equipa.

Relativamente á arbitragem apenas dois erros na primeira parte no lance do segundo golo existe uma falta atacante que deveria ter sido assinalada e uma grande penalidade que não foi assinalada que não era difícil de analisar um jogador do Mora como se diz na gíria do futebol ceifou o nosso jogador Mateus dentro da grande área como tal deveria ter sido assinalada a respectiva falta e grande penalidade são erros que acontecem, relativamente aos auxiliares nada a apontar.

Faltam 5 jogos temos que tentar fazer o maior numero de pontos possíveis e temos que começar já no próximo jogo.

Equipa inicial: Sleto, Zé Pedro, Carlão, Desão, Vinagre, Márcio, Gazza, Cham, João, Mateus, Pedro Pontes.

Substituições: Vinagre/Pedro Marques

Suplentes: Luis, Flávio, Alemão, Miguel.

Treinador: Barbosa

Apoio técnico: João Courela

SANTANA DO CAMPO 2 – ALDEENSE 0

O F.C. Santana do Campo recebeu o Aldeense e venceu por 2-0 apesar da primeira oportunidade de golo ter pertencido à equipa visitante. O Santana entrou melhor no jogo e dominou na primeira meia hora.

O inconformismo do Aldeense poderia ter levado a outro resultado já que tiveram duas bolas no poste.

Vinagre fez um golo bonito e o segundo do Santana seria um autogolo embora resultado duma boa jogada de ataque.

Arbitragem segura sem erros de nota e com actuação disciplinar a condizer.

Já que no jogo anterior falamos de árbitros convém registar o contraste, sendo que sem problemas esta equipa de arbitragem falou com jogadores e dirigentes (do Santana e do Aldeense) de forma respeitosa e educada, quiça desarmando os mais exaltados.

O Santana acabou por obter um resultado muito positivo apesar das dificuldades. Subiu um lugar na classificação.

Estamos agora em 9º lugar a oito pontos do quinto classificado que é o Arraiolense.

Equipa Inicial: Luis, Carlão, Márcio, Miguel, Flávio, Cham, Gazza, João,Vinagre,Pedro Marques, Pedro Pontes.

Substituições: Pedro Marques/Mateus

Suplente: Sleto

Treinador: Barbosa

Apoio técnico: José Pinto

ARCOENSE 6 – SANTANA DO CAMPO 1

O F.C. Santana do Campo deslocou-se aos Arcos para defrontar a equipa local, que se encontra bem classificada no campeonato.

O jogo que se previa difícil teve como resultado a derrota da nossa equipa, sem contestação, mas por números exagerados.

A nossa equipa não entrou bem no jogo e o controlo inicial pertenceu aos Arcos, que criou algumas oportunidades de golo.

Não as concretizou e seriamos nós com um auto golo a abrir o caminho da baliza ao Arcoense.

Passados alguns minutos sofremos o segundo. Ainda recuperamos um pouco e num lance de fora de jogo o Arcoense marcaria o terceiro.

Na segunda parte o Arcoense esteve melhor que nós marcou mais três golos e nós marcaríamos o nosso por intermédio do João.

O Futebol é assim na primeira volta jogamos melhor, criamos diversas oportunidades de golo e empatamos. O Arcoense fez o mesmo (criou as oportunidades) com a diferença que marcou e ganhou.

Relativamente à arbitragem temos que diferenciar os três elementos que a constituem, o Sr. Gonçalo Freira, Arbitro principal fez uma arbitragem bastante boa, sem nada a apontar, talvez a melhor que tivemos nos últimos três jogos.

O auxiliar Fernando Lopes no terceiro golo do Arcoense não assinalou um fora de jogo claríssimo, mas tirando este lance esteve bem.

Já o auxiliar Carlos Carola não tinha estado bem no jogo com o Outeiro, mas como todos nós tem dias que as coisas não correm bem, nada fazia prever a sua prestação pouco concentrada.

Menos bom foi o facto deste árbitro auxiliar se apresentar com a mesma postura do jogo de Outeiro, o que já se torna um problema e não uma simples coincidência.

Além de não ter assinalado dois foras de jogo, em lances que dão dois golos, evidenciando falha técnica, uma vez que a bola vai na direcção da baliza, os jogadores que estão em fora de jogo como é natural e instintivamente confirmam o golo, mas em posição irregular. Nesta situação deveria ter sido assinalado o respectivo fora de jogo, o que fez em lance idêntico, posteriormente..

A preocupação do auxiliar com o banco dos suplentes do Santana foi fantástica:

- no lance do terceiro golo, como é lógico os elementos do banco levantaram-se por não ter sido assinalado o fora de jogo e só quem não percebe o contexto do futebol não compreende estas reacções. (Mas a sua indicação para o Arbitro principal foi no sentido da ordem de expulsão. O Árbitro dirigiu-se ao banco e bem, dialogou com o nosso presidente e delegado advertindo-os de que deveriam moderar a sua atitude.)

- o mais caricato aconteceu quando por sua indicação chamou o Arbitro no sentido de expulsar um nosso atleta, quando este estava a discutir com os colegas, e do publico disseram-lhe que o atleta o que tinha dito era para ele, incitando-o a tomar uma atitude contra o jogador.

Felizmente os seres humanos não são todos iguais e o nosso atleta não foi expulso porque o Arbitro estava próximo e teve a percepção da situação, pensou por si e efectuou o juízo correcto.

Todos nós na vida temos desejos e ambições, mas todos temos capacidades e limitações. No caso do auxiliar Carlos Carola falta-lhe a educação e respeito pelos outros, incluindo os próprios companheiros de equipa, considerando que no final do jogo, teve o desplante de dizer aos colegas que para a próxima dava-lhe a bandeirola e abandonava o jogo.

Quando não existe capacidade humana e, infelizmente, na nossa sociedade essa falta já existe em demasia, é um mal que tem que ser combatido e denunciado.

Como alguém disse: “... eu não tenho medo dos maus, tenho é medo do silêncio dos bons...”

Parabéns a todos pelo esforço, porque sabemos das dificuldades físicas que alguns atletas estão a atravessar.

Mas mesmo assim não deixam de dar todo o que tem pelo nosso Clube. Obrigado pelo esforço.

Equipa Inicial: Luis, Zé Pedro, Alemão, Miguel, Flávio, Cham, Gazza, João, Mateus, Márcio, PP.

Substituições: PP/Ribeiro

Suplente: Vinagre

Treinador: Barbosa

Apoio técnico: José Pinto, João Courela

SANTANA DO CAMPO 1 – ARRAIOLENSE 1

O Futebol é uma força popular movimenta massas seja qual for o escalão ou divisão e um Derby é sempre um jogo especial as rivalidades as conversas que rodam á sua volta antes durante e depois carregam estes jogos sempre de bastante simbolismo não é diferente dos outros no entanto apesar da existência de alguma rivalidade sempre existiu uma boa relação entre os clubes e alguns jogadores e directores já representaram ambos os Clubes.

Como era esperado a afluência de publico foi grande a bancada central estava cheia numa boa tarde de Sol estavam todos os ingredientes para um bom jogo e as duas equipas efectuaram um bom jogo não defraudando o muito publico presente sendo o resultado final a partilha de pontos.

O jogo em si teve duas partes distintas uma primeira parte em que a nossa equipa entrou pressionante á procura do golo que surgiria por intermédio do nosso Capitão Gazza num bom remate cruzado numa primeira parte de domínio da nossa equipa mas com poucas oportunidades.

A segunda parte foi diferente sabíamos que o Arraiolos tinha que tentar inverter o resultado e nós marcar o segundo golo deforma a matar o jogo como se diz na gíria do Futebol os dados estavam lançados mas o Futebol tem variáveis e uma delas tem muito peso que é a arbitragem e Sr. Arbitro assinalou uma grande penalidade que surgiu de um lance precedido de falta que não foi assinalado, como se diz no Futebol por um golo se ganha ou se perde neste caso empatamos.

Relativamente á arbitragem apresentou duas faces na primeira parte esteve a bom nível sem grandes reparos, a segunda parte foi diferente os critérios mudaram foram assinaladas diversas faltas que não existiram e ficou-nos na memória uma que é no mínimo caricata, após um cruzamento para o corredor esquerdo partem na direcção da bola o nosso lateral esquerdo e o médio do Arraiolense não existindo qualquer contacto físico e é assinalado uma falta do nosso lateral, no lance que deu origem á grande penalidade o nosso central sofre duas cargas do avançado que eram falta e nada foi assinalado depois á uma falta e foi logo assinalado grande penalidade que deu o empate. A equipa de arbitragem é jovem e tem qualidade os auxiliares estiveram bem o árbitro principal não esteve bem na segunda parte acontece infelizmente ultimamente temos sido penalizados com estes erros que fazem a diferença no resultado final. Apesar de uma segunda parte menos boa este jovem arbitro tem qualidades para ser um bom arbitro.

Parabéns a todos pelo bom jogo realizado que deixou os nossos sócios satisfeitos.

Equipa inicial: Sleto, Zé Pedro, Carlão, Márcio, Miguel Cordeiro, Gazza, Cham, Miguel Maia, João, Alemão, PP.

Substituições: Gazza/Mateus, Alemão/Ribeiro

Suplentes: Luis, Flávio, Pedro Marques.

Treinador: Barbosa

Apoio técnico: João Courela

OUTEIRO 3 – SANTANA DO CAMPO 3

O F.C. Santana do Campo deslocou-se a São Bartolomeu do Outeiro para defrontar uma equipa que está a efectuar uma boa segunda volta o resultado foi um empate a 3 bolas.

O jogo foi bem jogado com muito equilíbrio a nossa equipa entrou bem o primeiro remate de algum perigo foi da nossa equipa, num lance de pressão sobre a defesa adversária surge o primeiro golo através de um autogolo o Outeiro reagiu e num lance após a marcação de um canto poderia ter marcado mas o nosso guarda redes efectuou uma boa defesa, num bom lance pela direita Barderas marcou o segundo sendo este o resultado ao intervalo.

Na segunda parte como é lógico o Outeiro entrou pressionante mas sem criar perigo, num lance na grande área é marcado uma grande penalidade inexistente na sua conversão o atleta do Outeiro lança a bola a trave e a bola sai pela linha de canto e para surpresa de todos o fiscal de linha do lado dos bancos suplentes marca uma nova penalidade que ninguém percebeu nem os jogadores do Outeiro nem quem assistia ao jogo fosse simpatizante de qualquer um dos clubes, na conversão da grande penalidade o Outeiro marcou e reduziu a diferença no marcador este lance marcou a nossa equipa e moralizou o Outeiro que marcaria o golo do empate após a marcação de um pontapé de canto após este golo a nossa equipa melhorou e num lance sem perigo na marcação de um canto grande penalidade bem assinalado por uma mão na bola o Outeiro dava a volta ao resultado mas equipa está num bom momento e acreditou e conseguiu ainda empatar por intermédio do Cham.

Relativamente á arbitragem uma primeira parte boa, na segunda parte o arbitro assinalou uma grande penalidade inexistente a uma queda de um jogador do Outeiro na grande área o arbitro considerou falta até se compreende não se compreende é a marcação da segunda grande penalidade assinalada pelo fiscal de linha do lado dos bancos de suplentes onde não existe qualquer tipo de falta como é lógico demonstrou-se por parte da nossa equipa descontentamento e alguns comentários que existem nestas situações e o arbitro principal esteve bem e soube dar o beneficio, no entanto o fiscal de linha do lado dos bancos dos suplentes estava mais preocupado com os comentários da nossa equipa em vez de estar com mais atenção ao jogo e por sua indicação o nosso treinador foi expulso além de ter feito alguns comentários incorrectos sobre terceiros o que é lamentável, nestas situações a pedagogia e o dialogo devem prevalecer e não a prepotência, neste caso concreto pelo que se assistiu se o fiscal de linha tivesse outro comportamento o nosso treinador não teria sido expulso e os nossos jogadores não ficavam tristes pelo seu comportamento, apesar do lance da grande penalidade o arbitro não esteve mal e espero que seja dos bons árbitros e que dialogue com os intervenientes como outros bons árbitros que temos no nosso campeonato o fiscal de linha da bancada tem grandes qualidades apesar de ser jovem demonstra maturidade, compreensão e educação e o futuro do futebol passa pelos jovens sejam árbitros, directores, treinadores ou jogadores só assim poderemos aliciar novos intervenientes para continuar a pratica do Futebol no nosso Distrito.

Parabéns a todos .

Equipa inicial: Sleto, Gazza, Carlão, Desão, Miguel Cordeiro, Cham, Miguel Maia, João, Mateus, PP, Barderas.

Suplentes: Alemão, Luis, Pedro Marques, Márcio, Flávio.

Substituições: PP/Márcio, João/Alemão.

Treinador: Barbosa

Apoio técnico: Paulo Tintim.

SANTANA DO CAMPO – 1 - G.D.C. FAZENDAS DO CORTIÇO – 1

O F.C. Santana do Campo recebeu o Cortiço e efectuou um jogo agradável, mas tendo em conta as condições de alguns atletas e a sua disponibilidade para jogar e ajudar a equipa é de realçar e louvar, o resultado final foi um empate que se deve em grande parte a duas boas intervenções do guarda redes do Cortiço.

O F.C. Santana do Campo realizou um jogo com duas partes distintas.

Na primeira parte a nossa equipa teve o controlo do jogo e as duas melhores oportunidades de golo foram nossas na primeira surgiu o golo por intermédio do Desão na segunda o guarda-redes adversário negou o golo ao Vinagre.

A segunda parte foi diferente pelo facto do Cortiço ter empatado logo no início a equipa perdeu o controlo do jogo que tinha apresentado na primeira parte e durante cerca de 30 minutos o Cortiço esteve melhor com um cabeceamento perigoso ao segundo poste após um cruzamento mas sem grandes oportunidades de golo, os últimos 15 minutos a nossa equipa recuperou o controlo do jogo e pressionou mais e poderia ter marcado o gola da vitoria num bom lance do Cham mas o guarda redes do Cortiço fez uma defesa extraordinária e assim ficou o marcador até ao apito do arbitro.

Parabéns a todos pelo jogo e pelo espírito de entre ajuda e continuar a trabalhar e darmos o nosso melhor quando é assim não há nada a dizer.

Equipa inicial: Sleto, Gazza, Carlão, Desão, Miguel, Cham, João, Barderas, Ribeiro, Vinagre, PP.

Substituições: Vinagre/Pedro Marques.

Suplentes: Luis, Flávio, Smile.

Treinador: Barbosa

Apoio técnico: Rui Bolas

S. MANÇOS 1 - SANTANA DO CAMPO 3

O F.C. Santana do Campo deslocou-se ao terreno do São Manços onde efectuou um bom jogo, obtendo a vitória por 3 a 1.

O F.C. Santana do Campo realizou um jogo de grande qualidade a todos os níveis perante uma boa equipa.

A equipa entrou bem no jogo, mas seria o S. Manços a inaugurar o marcador. Esse facto não alterou nada, havia ainda muito tempo de jogo e a equipa estava confiante.

Através de PP e Mateus deu a volta ao marcador com dois golos fantásticos de encher o olho a qualquer adepto de futebol, chegando assim ao intervalo.

Na segunda parte tínhamos a noção que a equipa da casa vinha com tudo para dar a volta ao marcador,mas foi mais do mesmo, com um Santana de grande qualidade que poderia ter marcado o terceiro golo mais cedo de forma a evitar alguma surpresa o que já tem acontecido contra a corrente do jogo.

Desta vez isso não aconteceu e marcaríamos o terceiro por intermédio do Cham confirmando a vitória que é um prémio justo para a nossa equipa.

Parabéns a todos pela atitude e confiança demonstrada e principalmente pelos bons momentos de futebol que proporcionaram.

Equipa inicial: Luis, Gazza, Carlão, Desão, Márcio, Cham, Miguel Maia, João, Ribeiro, Mateus, PP.

Substituições: Márcio/Miguel Cordeiro, Ribeiro/Alemão, PP/Pedro Marques.

Suplentes: Vinagre

Treinador: Barbosa

Apoio técnico: Paulo Tintim

SANTANA DO CAMPO 0 –VALENÇAS 1

O F.C. Santana do Campo recebeu o Valenças uma das equipas que está no topo da classificação e perdeu num jogo que foi sempre a melhor equipa em campo.

No futebol não existem resultados injustos quem marca vence mesmo que uma equipa jogue melhor e cria mais oportunidades de golo se não as concretiza sujeita-se á sorte.

Os vencedores ficam satisfeitos e os vencidos insatisfeitos como é natural, no entanto devemos saber perder e analisar o que se pode melhorar e rectificar e nunca enveredar pela culpabilização e desculpabilização, uma equipa quando vence ou perde os louros terão que ser sempre divididos por todos sejam eles positivos ou não a classificação da nossa equipa não é a que todos esperávamos mas o futebol é assim.

O campeonato tem sido equilibrado e continuara a ser assim até ao final certamente vamos ganhar jogos onde a equipa adversária jogara melhor que nós e perdermos outros como este em que fomos a melhor equipa em campo com mais posse de bola e oportunidades do golo e não vencemos, é assim a magia do futebol.

Parabéns a todos não ganhamos mas a equipa esteve bastante bem realizou um bom jogo e vamos trabalhar para o próximo e tentar sempre melhorar.

Equipa inicial: Sleto, Zé Pedro, Carlão, Desão, Flávio, Gazza, Cham, Miguel Maia, Barderas, João, PP.

Substituições: PP/Ribeiro, Gazza/Pedro Pontes

Suplentes: Luis, Pedro Marques, Miguel.

Treinador: Barbosa

Apoio directivo: José Pinto

BROTENSE 3 - SANTANA DO CAMPO - 1

O F.C. Santana do Campo deslocou-se ás Brotas e perdeu com a equipa local por 3 a 1 onde a eficácia na finalização fez a diferença.

O F.C. Santana do Campo não realizou um bom jogo começou a perder muito cedo e não conseguiu reagir o resultado ao intervalo era de 2 a 0.

Na segunda parte reduziu-se o marcador por intermédio do Pedro Pontes mas a equipa do Brotense marcaria o terceiro e o resultado estava feito.

Equipa inicial: Sleto, Zé Pedro, Carlão, Desão, Miguel, Flávio, Barderas, João, Gazza, Ribeiro, Mateus.

Substituições: Flávio/PP, Ribeiro/Pedro Pontes, Desão/Pedro Marques.

Suplentes: Luis, Vinagre.

Apoio técnico: João Courela

SANTANA DO CAMPO 1 – CORVAL 1

O F.C. Santana do Campo recebeu a equipa do C.C. Corval e o resultado acabou com a divisão de pontos resultado que se ajusta pelas difíceis condições do estado do terreno de jogo, a chuva foi demasiada.

O Jogo foi equilibrado a nossa equipa marcou primeiro por intermédio do Barderas o Corval empatou num lance em que o jogador do Corval beneficia de uma posição irregular de fora de jogo, era difícil jogar futebol nas condições existentes, a partilha de pontos é um justo prémio pela entrega de ambas as equipas.

Equipa inicial: Sleto, Zé Pedro, Carlão, Vinagre, Flávio, Gazza, Cham, João, Mateus, Barderas, Ribeiro.

Substituições: Flávio/Márcio, Ribeiro/PP, Vinagre/Pedro Marques.

Suplentes: Luís, Alemão.

Treinador: Barbosa

Apoio técnico: João Courela

Estremoz 5 - Santana do Campo – 0

O F.C. Santana do Campo deslocou-se a Estremoz para defrontar o líder do campeonato e perdeu por 5 a 0.

Pelo futebol apresentado até aos 55 minutos a equipa merecia um resultado menos desnivelado.

O Estremoz tem uma qualidade acima das restantes equipas desta divisão e como tal é líder destacado do campeonato.

O F.C. Santana do Campo realizou uma primeira parte de muito bom nível, a equipa apresentou-se compacta não dando espaços defendendo bem e através de lances de contra ataque procurava marcar chegando ao intervalo empatado.

Na segunda parte a nossa equipa conseguiu manter o resultado até aos 10 minutos muito bem, após o golo do Estremoz como é lógico a equipa descaiu e o Estremoz pela qualidade que tem soube aproveitar as nossas fraquezas e é um justo vencedor.

Parabéns a todos.

Temos que transportar a qualidade de jogo e a entrega demonstrada para os próximos jogos.

Se conseguirmos fazer isso, não será fácil para os nossos adversários vencerem-nos.

Equipa inicial: Sleto, Zé Pedro, Carlão, Desão, Flávio, Gazza, João, Barderas, Ribeiro, Márcio, Mateus.

Substituições: Márcio/Vinagre, Gazza/Alemão, Ribeiro/PP.

Suplentes: Luis, Pedro Marques.

Treinador: Barbosa

Apoio técnico: João Courela

FIM DA PRIMEIRA VOLTA:

1.º Estremoz - 43 Pontos

2.º Valenças - 31 pontos

3.º Arraiolense - 29 Pontos

4.º Lavre - 29 Pontos

5.º Arcoense - 29 Pontos

6.º Cabrela - 26 Pontos

7.º São Manços - 26 Pontos

8.º Santana do Campo - 24 Pontos

9.º Morense - 23 Pontos

10.º C.C.Corval - 23 Pontos

11.º Rosário - 18 Pontos

12.º Alcaçovense - 18 Pontos

13.º Aldeense - 18 Pontos

14.º Fazendas do Cortiço - 17 Pontos

15.º Brotense - 12 Pontos

16.º S. B. Outeiro - 11 Pontos

17.º Vera Cruz - 5 Pontos

CABRELA – 3 - SANTANA DO CAMPO -0

O F.C. Santana do Campo deslocou-se a Cabrela e perdeu. A vitória é justa mas por números exagerados.

Num campo sempre difícil o F.C. Santana do Campo efectuou uma primeira parte em que a equipa da casa soube adaptar-se ás condições do campo e foi melhor. A intervalo o resultado era 2 a 0.

Na segunda parte a equipa equilibrou o jogou e poderia ter reduzido a desvantagem mas o resultado já estava feito.

Parabéns á equipa pela a entrega e temos que continuar a trabalhar e recuperar os lesionados para fazermos uma boa segunda volta.

Equipa inicial: Luís, Zé Pedro, Alemão, Vinagre, Desão, Gazza, Miguel Maia, João, Mateus, Ribeiro, Pedro Pontes.

Substituições: Alemão/Flávio, Ribeiro/PP, Vinagre/Pedro Marques.

Suplentes: Sleto

Treinador: Barbosa

Apoio técnico: João Courela

SANTANA DO CAMPO - 1 – ALCACOVAS - 0

O F C. Santana do Campo recebeu a equipa de Alcáçovas e venceu. A eficácia na finalização fez a diferença.

O F.C. Santana do Campo apresentou duas faces num jogo bem jogado e bastante difícil.

Na primeira parte a equipa não conseguiu ter o domínio do jogo. A equipa visitante esteve sempre melhor criou algumas oportunidades para marcar e nós só criamos uma. A segunda parte foi diferente para melhor a nossa equipa equilibrou o jogo criou situações de golo e marcou.

A equipa das Alcáçovas poderia ter marcado mas não o fez por esse facto o resultado foi favorável á nossa equipa que mereceu pelo que jogou na segunda parte.

Relativamente aos lances que levantaram comentários todos foram assinalados antes de qualquer concretização quem estava no enfiamento dos lances de fora de jogo afirma que foram todos bem assinalados no lance do cruzamento da linha de canto de facto não se consegue confirmar se a bola saiu ou não, relativamente á arbitragem seja qual fora a leitura estes senhores são dos melhores respeitam os atletas e dirigentes não são arrogantes e sabem diferenciar algum exagero que por vezes existe ao contestarmos as suas decisões.

Parabéns a todos o jogadores e equipa técnica.

Equipa inicial: Luis, Alemão, Carlão, Vinagre, Desão, Márcio, João, Mateus, Barderas, Cham, PP.

Substituições: Desão/Ribeiro, PP/Miguel Maia, Barderas/Pedro Pontes.

Suplentes: Sleto, Flávio, Zé Pedro, Smile.

Treinador: Barbosa

Apoio técnico: João Courela

VERA CRUZ 2 - SANTANA DO CAMPO– 3

O F.C. Santana do Campo deslocou-se ao terreno do Vera Cruz e realizou um bom jogo, vencendo justamente por 3 a 2.

A equipa entrou bem a tentar controlar o jogo. Não foi fácil e a equipa adversária abusava de faltas algumas (nem se compreendem nestes casos os árbitros devem actuar de imediato e punir os atletas disciplinarmente e menos conversa), mas a equipa soube adaptar-se ás circunstancias do jogo e inaugurou o marcador por intermédio do João.

O Vera Cruz reagiu e empatou, passado poucos minutos PP marcou o segundo e antes do intervalo poderíamos ter marcado o terceiro não aconteceu porque um jogador do Vera Cruz sobre a linha de golo efectuou um bom corte evitando assim a diferença de dois golos que seria um resultado justo ao intervalo e evitaria algum sobressalto que poderia acontecer na segunda parte e assim foi não marcamos o terceiro e sofremos o golo do empate aos cerca dos vinte minutos, a confiança era grande e conseguimos marcar o terceiro por intermédio do Ribeiro sendo assim o resultado final.

Parabéns a todos pelo trabalho de grupo e espírito de paciência porque não é fácil jogar futebol nas condições que encontramos neste jogo.

Equipa inicial: Luís, Alemão, Carlão, Vinagre, Desão, Gazza, Cham, João, Mateus, Márcio, PP.

Substituições: PP/Ribeiro

Suplentes: Sleto, Smile, Miguel, Pedro Marques.

SANTANA DO CAMPO 1 – ROSÁRIO 3

O FC. Santana do Campo realizou um mau jogo com duas partes diferentes e perdeu pela falta de eficácia na finalização diante do Rosário que foi eficaz e como tal um justo vencedor.

A primeira parte foi equilibrada mas com um maior ascendente e mais oportunidades de golo por parte da nossa equipa sendo o resultado ao intervalo de um empate a uma bola.

Na segunda parte a equipa efectuou dez minutos razoáveis e poderia ter marcado mas não conseguiu, o Rosário equilibrou o jogou e marcou o segundo golo e a nossa equipa não teve reacção para alterar o rumo do jogo e seria o Rosário a marcar o terceiro sendo este o resultado final.

Equipa inicial: Sleto, Zé Pedro, Carlão, Miguel Cordeiro, Flavio, Smile, Alemão,Barderas, Mateus, João, PP.

Substituições: Gazza/Miguel, PP/Pedro Pontes.

Suplentes: Luís, Peixe.

Treinador: Barbosa

Apoio técnico: João Courela

LAVRE – 2 - SANTANA DO CAMPO 0

Relativamente ao jogo no qual perdemos por duas bolas a zero frente ao Lavre não existem adjectivos para o classificar por esse motivo não será feito qualquer comentário ao jogo.

O F.C. Santana do Campo deseja a todos um Feliz Natal.

Equipa inicial: Luis, Gazza, Carlão, Vinagre, Miguel, Cham, Barderas, João, Miguel Maia, Mateus , Pedro Pontes.

Substituições:, , Miguel/PP Barderas/Smile Pedro Pontes/Flávio.

Suplentes: Sleto, Zé Pedro, Alemão.

Treinador: Barbosa.

Apoio técnico: Rui Bolas.

SANTANA DO CAMPO 2 – LUSO MORENSE - 0

A história do F.C. Santana do Campo é recente ao nível das competições realizadas pela associação de futebol de Évora.

A única equipa que o F.C. Santana do Campo ainda não tinha vencido era o Luso Morense, sendo esta uma das candidatas aos lugares cimeiros esperava-se um jogo difícil e foi no entanto a nossa equipa efectuou um bom jogo e foi um justo vencedor.

O Jogo foi equilibrado com poucas oportunidades de golo a primeira parte foi de grande nível a nossa equipa criou algumas situações de golo e através de Cham marcamos o primeiro golo resultado que se manteria até ao intervalo.

A segunda parte foi idêntica o Morense praticava um futebol directo a nossa equipa conseguiu anular sempre bem apesar de não ser o nosso tipo de jogo, a nossa equipa dá preferência a uma boa circulação de bola com transacções rápidas para o ataque numa delas o Mateus sofreu uma grande penalidade que o João não finalizou e foi pena que era um bom prémio para o excelente jogo que efectuou como a restante equipa mas não há duas sem três e o Mateus marcou o segundo que confirmou a nossa vitoria e o bom momento que a equipa atravessa apesar de todas as contrariedades.

A equipa está de parabéns vamos treinar bem está semana para nos apresentarmos ao melhor nível nos próximos jogos e recuperar os lesionados.

Equipa inicial: Luís, Alemão, Carlão, Miguelão, Márcio, Cham, Barderas, Smile, PP, Mateus, João.

Substituições: PP/Pedro Pontes, Mateus/Flávio.

Suplentes: Sleto, Zé Pedro.

Treinador: Barbosa

ALDEENSE – 2 - SANTANA DO CAMPO – 2

O F.C. de Santana do Campo deslocou-se ao terreno do Aldeense, equipa que vinha de uma vitória moralizadora.

No final do encontro o resultado foi um empate, o que se ajusta bem, pelo desempenho das duas equipas.

O Jogo foi sempre equilibrado, teve poucas oportunidades de golo, tendo o Aldeense marcado primeiro, resultado que se manteria até ao intervalo.

Na segunda parte a nossa equipa deu a volta ao resultado. Empatou através de um golo de Mateus e depois por intermédio de Miguel colocou o Santana em vantagem.

O Aldeense marcou depois o golo do 2-2.

O resultado não se alterou até ao final do jogo, prevalecendo o empate.

Pela entrega dos jogadores das duas equipas e o equilíbrio, a partilha de pontos é merecida para ambas as equipas.

Parabéns a todos vamos continuar a trabalhar e recuperar os atletas lesionados.

Equipa inicial: Luis, Alemão, Carlão, Miguelão, Desão, Márcio, Vinagre, João, Miguel Maia, Mateus, Pedro Pontes.

Substituições: Vinagre/Ribeiro, Desão/PP.

Suplentes: Sleto, Flavio, Zé Pedro.

Treinador: Barbosa

Apoio técnico: Rui Bolas

SANTANA DO CAMPO – 0 – ARCOENSE – 0

Um jogo de futebol é espectacular. Os resultados são uma surpresa. Se uma equipa criar cinco oportunidades de golo e estas sejam de um jogador isolado e na sua frente só o guarda redes adversário e a baliza, por norma um ou dois golos são concretizados pelo menos. Mas as coisas não são assim tão lineares. O F.C. Santana do Campo deveria ter vencido, jogou o suficiente para isso, mas não marcou e o jogo acabou com um empate a zero.

O Jogou teve duas partes distintas. O Arcoense entrou bastante bem no jogo, com uma boa pressão, mas gradualmente a nossa equipa foi subindo de rendimento e o jogo tornou-se repartido, com poucas oportunidades de golo e as equipas bem encaixadas. Num lance em que nosso jogador Mateus deu indicação do que seria a segunda parte ficamos reduzidos a dez jogadores.

A nossa equipa é grande e apesar de reduzida a dez jogadores, após uma conversa ao intervalo, o Mister preparou os atletas para uma segunda parte fantástica. A equipa apresentou uma disciplina táctica perfeita uma boa circulação de bola e varias transições de ataque criando cinco oportunidades de golo. Porém não era o nosso dia. Quando é assim custa-nos mais aceitar estes resultados, tendo em conta a forma como os nossos jogadores se bateram, pelas oportunidades criadas e pelo que jogaram, mesmo em com dez jogadores.

O futebol tem destas coisas.

Muitos parabéns a toda a equipa e as melhoras a todos os nossos amigos que estão lesionados.

Equipa inicial: Luis, Gazza, Alemão, Vinagre, Desão, Cham, Miguel, João, Pedro Pontes, Mateus, Curado.

Substituições: Cham/Carlão, Curado/PP, Pedro Pontes/Miguel Cordeiro

Suplentes: Sleto, Ribeiro, Flávio

Treinador: Barbosa

Apoio técnico: Rui Bolas

ARRAIOLENSE – 1 SANTANA DO CAMPO – 2

O F.C. Santana do Campo deslocou-se à sede de concelho para realizar o primeiro derby da presente época.

Como se previa a comparência de publico foi bastante boa, apesar da tarde fria, mas com o sol a espreitar de vez enquanto para a tornar ligeiramente mais agradável. Com os ingredientes todos presentes para mais um derby concelhio, o resultado final é sempre imprevisível. Desta vez sorriu a nossa equipa.

O F.C. Santana do Campo fez uma abordagem do jogo de forma inteligente, respeitou o adversário, que como a tabela classificativa demonstra tem qualidade, pelo que só assim poderíamos alcançar o nosso objectivo, vencer.

O Jogo começou da melhor maneira possível para o Arraiolense. Entrou forte marcou cedo e pensou-se o pior. No entanto, a experiência e qualidade da nossa equipa superou esses medos exteriores e passado cerca de um minuto empatou num bom remate de Cham, a marcar um golo de belo efeito. O jogo foi equilibrado e com poucas oportunidades de golo chegou o intervalo.

A segunda parte foi idêntica até cerca dos vinte e cinco minutos quando surgiu o segundo golo marcado pelo Mateus. Numa boa transição ofensiva que fez a diferença no marcador.

O Arraiolense pressionou mais, mas sem oportunidades de golo flagrantes.

Por sua vez o F.C. Santana poderia por duas vezes ter aumentado a vantagem na fase final do jogo.

Um jogo difícil perante uma boa equipa num campo com óptimas condições para a prática do Futebol.

O F.C. Santana do Campo deseja um bom campeonato para o Arraiolense e que consiga os seus objectivos.

Os parabéns a toda a equipa e um muito obrigado a todos aqueles que se deslocaram para apoiar o F.C. Santana do Campo.

Equipa inicial: Luis, Zé Pedro, Carlão, Vinagre, Desão, Cham, Gazza, Miguel Maia, João, Barderas, Pedro Pontes.

Substituições: Vinagre/Márcio, Barderas/Mateus, Zé Pedro/ Smile.

Suplentes: Sleto, Miguel, P.P., Ribeiro.

Treinador: Barbosa

Apoio técnico: Rui Bolas

SANTANA DO CAMPO – 4 – OUTEIRO 1

O campeonato tem sido bastante equilibrado e valor das equipas é semelhante por isso cada jogo tem uma história.

O F.C. Santana do Campo sabendo que não existem jogos fáceis encarou o jogo com a máxima responsabilidade respeitando o valor da equipa adversária

sabendo o nosso valor só assim é possível conseguir bons resultados a nossa equipa venceu o jogo mantendo assim o caminho dos bons resultados.

A Equipa entrou forte tendo a posse bola efectuou boas circulações e os golos surgiram naturalmente o primeiro por intermédio do Miguel Maia o segundo pelo João chegamos assim ao intervalo. A segunda parte foi idêntica a equipa visitante marcou o golo através de um livre directo a nossa equipa reagiu o Mateus marcou o terceiro golo e o Gazza marcou o quarto sendo o resultado final de quatro a um. Relativamente ao trio de arbitragem nada a apontar uma boa arbitragem.

Os parabéns a todos só temos que continuar a trabalhar e recuperar os lesionados.

Equipa inicial: Luis, Zé Pedro, Smile, Desão, Vinagre, Márcio, Gazza, Mateus, João, Miguel, Pedro Pontes.

Substituições: Márcio/PP, Mateus/Ribeiro, Pedro Pontes/Flávio.

Suplentes: Carlão, Sleto, Barderas, Miguel Cordeiro.

Mister: Barbosa

Apoio técnico: João Courela

G.D.C. FAZENDAS DO CORTIÇO – 0 - SANTANA DO CAMPO – 0

O F.C. de Santana do Campo deslocou-se ao terreno do Cortiço um jogo sempre difícil e para ajudar á festa as condições do campo eram bastantes más o resultado final premeia as duas equipas pela entrega ao jogo.

O F.C. Santana do Campo sabendo das dificuldades pretendia uma vitória não foi possível empatou a zero bolas com o Cortiço num campo que devido às más condições do terreno era impossível jogar futebol. O jogo é caracterizado por uma grande concentração de jogadores no meio do terreno com poucas oportunidades de golo valeu a entrega dos jogadores que superaram as dificuldades que foram surgindo e foram algumas na primeira parte a equipa efectuou três substituições todas por lesões e para ajudar jogamos toda a segunda parte com um atleta lesionado, a nossa equipa ainda marcou um golo limpo que foi invalido pelo arbitro não sabemos o motivo também houve um lance de grande penalidade que não foi marcado a favor do Cortiço por isso o resultado está correcto.

Os parabéns a todos pela a entrega e pelo espírito de entre ajuda e nos momentos difíceis á que saber arregaçar as mangas e trabalhar com o que temos quando é assim estamos todos de parabéns seja ele o resultado que for no final de um jogo.

Vamos recuperar os atletas lesionados e continuar a trabalhar.

Equipa inicial: Luis, Zé Pedro, Alemão, Márcio, Vinagre, Barderas, João, Miguel Maia, Mateus, Pedro Pontes, Peixe.

Substituições: Peixe/Etiópia, João/Cham, Barderas/Smile.

Suplentes: Curado, Ribeiro, Miguel.

Treinador: Barbosa

Apoio técnico: Rui Bolas

SANTANA DO CAMPO 4 - S. MANÇOS 1

O F.C. Santana do Campo recebeu a equipa de S. Mansos, uma das boas equipas deste campeonato.

A nossa equipa venceu por 4 a 1 e convenceu os sócios, com um jogo de grande qualidade técnica e táctica.

A equipa de Santana sabendo da qualidade da equipa adversária encarou o jogo da única forma possível: respeitar a equipa adversária, sabendo que o resultado menos conseguido na jornada anterior lhe poderia ser vantajoso, pelo facto de aparentemente a nossa equipa não estar numa boa fase.

A primeira parte foi equilibrada e a única oportunidade de golo foi finalizada pelo Miguel Maia. Na segunda parte a equipa soltou-se mais das marcações da equipa adversária e concretizou mais três golos por intermédio de Gazza e Miguel Maia que fez o primeiro "hat trick" da época.

O S. Manços marcou o seu golo de livre directo.

O F.C. Santana do Campo está de parabéns pela vitória e principalmente pela qualidade de jogo que apresentou diante de uma equipa de muita qualidade que não é fácil de vencer.

Equipa Inicial: Luís, Zé Pedro, Alemão, Gazza, Desão, Vinagre, Cham, Miguel, Barderas, João, Peixe.

Substituições: Peixe/Etiopia, Desão/Mateus, João/Curado.

Suplentes: Ribeiro, Flávio, Miguel.

Treinador: Barbosa

Apoio técnico: Rui Bolas

VALENÇAS – 4 -SANTANA DO CAMPO – 2

O F.C. Santana do Campo deslocou-se ao campo do Valenças numa tarde com más condições climatéricas para defrontar uma equipa sempre difícil e perdeu o jogo por 4 a 2.

Nos diversos jogos realizados ao longo dos últimos anos entre as duas equipas, este foi o ano em que o Valenças se apresentou mais desfalcado, mas ganhou.

O jogo teve duas histórias. Uma na primeira parte e outra na segunda. Quem escreveu a melhor ganhou.

A forma como o F.C. Santana entrou no jogo deu a ideia que este poderia ser controlado pela nossa equipa e que tudo correria bem.

No entanto houve factores que originaram o inverso: o intenso vento que surgiu jogou contra nós e tornou-se no nosso primeiro adversário; depois uma serie de erros e num espaço de 15 a 20 minutos sofremos quatro golos.

O primeiro golo surge na sequência de um canto directo (o primeiro que o Valenças marcou), o segundo surge de um lance de fora de jogo que não foi assinalado pelo fiscal de linha, o terceiro e quatro por erros de marcação e assim chegamos ao intervalo a perder por 4 a 0.

A segunda parte só confirmou o que foi visível para quem acompanhou o jogo, o nosso primeiro adversário durante a primeira parte partiu. Na segunda não existiu vento o que tornou mais fácil a pratica de futebol e a melhor equipa surgiu só que já era tarde. Quatro golos de diferença é muito, marcamos 3 golos o terceiro foi invalidado pelo arbitro por uma pertence falta sobre o guarda redes que ninguém viu. Se este golo não tivesse sido invalidado o F.C. Santana do Campo não tinha perdido o jogo pelo facto de estarmos a cerca de 10 minutos dos 90 minutos e o Valenças só já defendia.

Nota: O Alemão saiu lesionado com alguma gravidade mas felizmente está tudo bem.

Equipa inicial: Sleto, Gazza, Carlão, Miguel, Marcio, Alemão, Miguel, Barderas, João, Ribeiro, Peixe

Substituições: Barderas/Pedro Pontes, Etiopia/Ribeirio, Smile/Alemão.

Suplentes: Pedro Garcia, Curado, Luis.

Treinador: Barbosa

Apoio tecnico: Sérgio Pé-leve.

SANTANA DO CAMPO – 2 – BROTENSE 0

O FC. Santana do Campo recebeu as Brotas num jogo sempre difícil o resultado foi favorável para a nossa equipa uma vitoria justa.

O inicio do campeonato não foi o melhor por parte da nossa equipa como é lógico as duvidas surgem mas quem

acompanha diariamente a equipa e a conhece a fundo sabe a qualidade dos nossos jogadores é uma questão de

aguardar e trabalhar bem sempre e esperar que não existam condicionalismos nomeadamente lesões e ausências

por motivos pessoais, estas duvidas podem afectar a moral dos jogadores e adeptos como é lógico mas á que manter

a serenidade o campeonato é bastante longo e equilibrado e é fácil acontecer períodos menos bons de resultados como

tal vencer o Brotense era fundamental e a equipa tinha noção da importância deste jogo, a resposta não poderia ser melhor

um bom jogo com uma vitoria merecida os golos foram marcados pelo Miguel Maia e pelo João, mas como todas as vitorias

foi suada respeitando sempre a equipa adversária mas sabendo do nosso valor.

Os atletas estão de parabéns e o seu Mister pela vitória, para alcançarmos bons resultados temos que continuar a trabalhar e temos

que estar no nosso melhor para não termos dissabores.

Equipa inicial: Sleto, Gazza, Alemão, Márcio, Vinagre, Cham, Miguel Maia, João, Barderas, Mateus, Peixe.

Substituições: Mateus/Ribeiro, Alemão/Carlão, João/Flávio.

Suplentes: Luis, Etiópia, Miguel.

Treinador: Barbosa

Apoio técnico: João Courela

CC CORVAL 3 - SANTANA DO CAMPO – 1

O F.C. Santana do Campo realizou o seu segundo jogo para o campeonato e perdeu por 3 a 1 diante da equipa do C.C. Corval. A equipa não realizou um bom jogo e a vitória do C.C. Corval é justa.

O F.C. Santana do campo realizou um jogo muito aquém do esperado, a equipa tem conhecimento que os jogos são todos difíceis e se não estivermos no nosso melhor os resultados positivos são difíceis de alcançar. Vamos continuar a trabalhar e rectificar algumas erros,bem como recuperar os jogadores que estão lesionados.

Equipa inicial: Sleto, Rui Duarte, Carlão, Desão, Márcio, Smile, Miguel Maia, João, Barderas, Mateus, Paulo Curado.

Substituições: Carlão/Peixe, Mateus/Ribeiro, Curado/Etiópia.

Suplentes: Luís, Miguel, Flávio, Alemão.

Treinador: Barbosa.

Apoio directivo: João Paulo.

SANTANA DO CAMPO – 0 – ESTREMOZ 4

O F.C. Estremoz venceu o jogo onde o F.C. Santana do Campo não entrou com o pé direito. A vitória do C.F. de Estremoz é justa pelo futebol que apresentou na segunda parte mesmo reduzida a dez elementos a diferença de golos é penalizadora em demasiado para

a nossa equipa. O jogo entre o F.C. Santana do Campo e o C.F. Estremoz é caracterizado de forma diferente na primeira parte o jogo foi repartido e com poucas oportunidades na primeira ocasião de golo a equipa adversária marcou a nossa equipa poderia ter empatado mas não conseguiu o resultado ao intervalo era penalizador. A segunda parte foi bastante diferente a equipa adversária ficou reduzida a dez elementos na lógica do futebol seria uma vantagem para a nossa equipa no entanto funcionou ao contrario o C.F. Estremoz reorganizou-se pelo facto de ter menos um jogador e jogou bem, a nossa equipa não soube aproveitar essa vantagem numérica e esse facto fez toda a diferença no resultado final. As derrotas são sempre difíceis e por estes números ainda mais no entanto á que saber analisar as incidências do jogo e aproveitar para melhorar para o futuro. O F.C. Santana do Campo tem uma boa equipa não realizou um bom jogo acontece vamos aprender com está derrota para construirmos bons resultados no futuro.

Equipa inicial: Luis, Gazza, Carlão, Miguel, Marcio, Barderas, Miguel, João, Mateus, Ribeiro, Peixe.

Substituições: Ribeiro/Curado; Miguel/Vinagre;

Suplentes: Flavio, Etiópia, Alemão, Sleto, Zé Pedro.

Treinador: Barbosa

SANTANA DO CAMPO – 0 – REDONDENSE 3

O F.C. Santana do Campo realizou o seu primeiro jogo oficial da presente época.

No futebol não existem resultados injustos ou justos quem marca golos ganha. Uma boa eficácia na finalização faz os resultados mesmo que as equipas estejam aparentemente equilibradas. Durante um jogo quem apresentar maior eficácia é a que normalmente vence.

O F.C. Santana do Campo apresentou-se aos seus sócios sabendo das dificuldades que poderiam ocorrer pelo facto de defrontar uma das boas equipas do campeonato de Honra, mas sabendo também o valor que tem assumiu as despesas do jogo e efectuou uma excelente primeira parte não marcou e sofreu um golo de fora da área através de um remate efectuado de um dos melhores jogadores da honra que fez a diferença. Na segunda parte o F.C. Santana do Campo foi a procura do empate não surgiu e num lance que deixou marcas na equipa, pelo facto do segundo golo do Redondense ter sido marcado pelo fiscal de linha considerando que o guarda redes teria defendido a bola dentro da baliza após a marcação de um canto facto que não ocorreu, a segundo golo deixou marcas pela forma como foi sancionado no entanto a equipa acabou por reagir e poderia ter reduzido numa boa triangulação pela esquerda na qual Márcio surgiu isolado frente ao guarda redes infelizmente não marcou, nos minutos finais o Redondense marcou o terceiro golo o que prova a sua eficácia, mas resultado não espelha o equilíbrio que existiu durante o jogo a vitoria do Redondense é justa pela sua qualidade mas de números exagerados.

Os parabéns á equipa pela qualidade de jogo que demonstrou com esta qualidade e com um bom trabalho semanal por todos os atletas não será fácil vencer o F.C. Santana do Campo.

Equipa inicial: Luis, Zé Pedro, Carlão, Vinagre, Desão, Barderas, Miguel, João, Márcio, Ribeiro, Peixe.

Substituições: Ribeiro/Gaza; João/Curado; Peixe/Etiópia.

Suplentes: Sleto, Smile, Miguel Cordeiro

Treinador: Barbosa

SANTANA DO CAMPO – 4 -G.D.C. FAZENDAS DO CORTIÇO - 2

O F.C. Santana do Campo efectuou a sua apresentação aos sócios num ambiente de boa disposição e com uma boa moldura humana tendo o resultado final do jogo contribuído para a continuação da boa disposição que envolve sempre o jogos que a equipa realiza sejam de preparação ou oficiais.

O F.C. Santana do Campo apresentou-se em bom plano diante do G.D.C Fazendas do Cortiço, os níveis físicos da equipa já são bastante razoáveis no entanto terá que se continuar a trabalhar com mais empenho deforma a chegar-se aos níveis planeados pelo Mister Barbosa.

A equipa demonstrou vontade de vencer efectuando uma boa pressão sobre a equipa das Fazendas do Cortiço com boas transições e uma boa circulação de bola e com uma boa solidez defensiva naturalmente os golos surgiram através de Peixe e Ribeiro sendo o resultado ao intervalo de 2 a 0 . A segunda parte foi idêntica como é natural a equipa do G.D.C Fazenda do Cortiço reagiu reduzindo o marcador por duas vezes mas o F.C. Santana sempre que sofreu um golo voltou a marcar por intermédio de Carlão e depois pelo Miguel Maia o resultado acaba por ser justo.

F.C. SANTANA CAMPO – 0 – S.C. VIANA DO ALENTEJO – 0

O F.C. Santana do Campo realizou o segundo jogo de preparação no Sábado com o Viana em casa em condições climatéricas difíceis a temperatura á hora do jogo era insuportável, apesar dos condicionalismos as duas equipas realizaram um bom jogo.

O jogo foi pautado pelo equilíbrio o F.C. Santana do Campo apresentou uma grande disciplina táctica ao longo de todo o jogo, as oportunidades de jogo não foram muitas pelo que o resulta torna-se justo. A equipa está em crescendo sinónimo que o trabalho que se está a realizar está no bom caminho.

JOGO TREINO EM S. PEDRO DA GAFANHOEIRA

O F.C. Santana do Campo deslocou-se a S. Pedro para efectuar o seu primeiro jogo de treino da pré época a convite da direcção do São Pedro.

O F.C. Santana do Campo apresentou vinte atletas para o jogo o que é óptimo e em bom plano.

O jogo foi agradável com bons momentos e diversas oportunidades de golo a equipa apresentou bons níveis físicos e uma boa circulação de bola

com boas transacções defesa ataque, o golo surgiu durante a primeira parte através de uma triangulação pela esquerda com cruzamento á linha aparecendo ao segundo poste Vinagre que finalizou. O trabalho do Mister Barbosa já está a colher frutos á que continuar a treinar bem para estarmos no nosso melhor para o início do campeonato que se aproxima.

SORTEIOS 2010/2011

O sorteio do campeonato de seniores da 1º divisão e taça distrito de Évora foi realizado ontem 31/08/2010, no edifício Espírito Santo da Universidade de Évora pelas 19:00 horas.

O sorteio ditou que na primeira jornada dia 03 de Outubro o F.C. Santana descanse, efectuara o seu primeiro jogo para o campeonato no dia 10 de Outubro em casa com o Estremoz.

Relativamente á taça distrito de Évora o F.C. Santana do Campo jogará no dia 26 de Setembro pelas 16:00 horas em casa e defrontará o Redondense.

Patrocínios

montevelho.pt

Copcampo