Logo

Voltar às outras épocas

Equipa e classificação 2006/2007

Plantel 2006-2007:

José Carlos, Vinagre, Daniel Nunes, Carlão, Gabriel, Álvaro, Zé Henriques, Tiago, Stefan, Nuno Lopes, Peixe, João Alexandrino, Ricardo, Daniel Ravasqueira, Rogério, Fernando Botas, Pedro Garcia, Teles, Daniel Panelas, Paulo Cascalho, Rui Miguel, Sérgio, Paulo Caeiro, Telmo, Pedro Grazina, Pedro Pontes, Rui Caeiro

Treinador: António Miguel

Roupeiros: Bernardo Macau e Amadeu Pé-Leve

Responsáveis diretos pela área do Futebol: Álvaro Rocha, Rui Bolas, João Paulo, Fabio Lagarto, Paulo Tintim, António Miguel e restantes membros dos órgãos sociais

Classificação final, AF Évora 1a Divisão Seria A:

[table id=3 /]

Resumos dos jogos:

SANTANA 1 – ALCAÇOVAS 0

Boa vitoria do Santana a encerrar o campeonato. Acaba a época com uma boa prestação mas a saber a pouco já que se esteve no comando da prova durante várias jornadas.

Uma boa prestação desportiva com o 3º lugar na classificação a provar isso mesmo.

CABRELA 2 – SANTANA 1

Santana do Campo entregou “o ouro” e agora a passagem será dificil. Passamos a depender de terceiros e isso reduz a possibilidade de passar.

Ganhou Cabrela e isso é o que conta.

SANTANA 2 – SANTO ANTÓNIO 1

Boa vitoria do Santana a recuperar a esperança na passagem à fase seguinte, num jogo emotivo e muito disputado com vitoria do Santana pela margem mínima.

MORENSE 2 – SANTANA 1

Boa vitoria do Morense que soube aproveitar os deslizes do Santana.

Um jogo que era mais importante para o Santana que acabou com um resultado negativo. Alguma entrega mas pouca eficacia.

SANTANA 4 – AGUIAR 0

Boa vitoria do Santana face à replica do Aguiar que sendo ultimo apresentou uma disposição táctica irrepreensível. A mais valia da nossa equipa ditou um resultado que cheira a goleada e vale pela manutenção da distancia em relação ao segundo classificado.

O FCSC caminha nesta altura da época para a qualificação para a fase seguinte.

A disputa do acesso à divisão de honra é quase uma certeza.

Apesar de ser ultimo e sair derrotado o Aguiar pareceu uma equipa com potencial.

CORTIÇO 0 – SANTANA 2

Mais uma demonstração da boa forma que a nossa equipa apresenta. Aguentou bem a entrada do Cortiço e depois geriu com elevada categoria o jogo. Deixou jogar o adversário e aproveitou a posse de bola para mostrar a sua valia em termos atacantes com um futebol apoiado, em contra ataque, dando a iniciativa ao Cortiço mas vencendo com classe ao marcar dois bons golos.

SANTANA 3 – VIANA 0

Excelente resposta do Santana ao empate da última jornada vencendo de forma categorica a um adversário directo na luta pelo primeiro lugar.

Um bom jogo de futebol entre duas equipas que atravessam um bom momento de forma com o Santana a superiorizar-se pela eficácia do seu ataque.

Mais um jogo com a massa associativa do Santana a marcar presença na bancada.

GIESTEIRA 2 – SANTANA 2

Jogo num campo dificil para o Santana. Poderia ter sido outro o resultado e os jogadores meraciam melhor sorte mas na realidade não foi possível manter até ao fim a vantagem que cheamos a obter ao marcar primeiro.

No final o Gisteira conseguiu pressionar mais e obteve o empate.

De qualquer forma pode ser considerado um resultado posito já que o Gisteira é sempre uma equipa competitiva.

SANTANA 1 – BROTENSE 0

Mais uma boa assistência num jogo tradicionalmente difícil entre duas equipas que se conhecem desde os tempos idos dos campeonatos do INATEL.

Viu-se um jogo bem disputado com o Santana a dar terreno ao seu adversário e a jogar em contra ataque verificando-se um duelo táctico interessante entre os dois jovens treinadores.

O Brotense chegou a criar algum perigo junto da Baliza do Santana, sem consequências.

Na segunda parte o Santana tentou avançar no terreno e criou dificuldades aos homens de Brotas tendo marcada de penalty já a terminar o jogo.

Um bom resultado para o Santana. O Brotense poderia merecer mais, mas é assim o Futebol.

O Santana merece também esta vitoria pelo trabalho realizado ao longo da época.

ARRAIOLENSE 0 – SANTANA 1

Um derby emotivo com bastante assistência onde o Santana com a marcação do golo mesmo no final da primeira parte acabou por ter a sorte do jogo do seu lado.

Com períodos alternados de domínio, o Santana poderia ter aumentado a vantagem já que dispôs de uma grande penalidade que o guarda redes do Arraiolense defendeu.

ALCAÇOVAS -1 - SANTANA 3

Bom jogo de futebol com momentos de bom nível para a competição em que estamos.

Mais uma vez a nossa equipa não se limitou a criar oportunidades mas sim a transformá-las em golos. E isso faz a grande diferença.

Infelicidade para o nosso jogador Ricardo que se lesionou com gravidade (fractura do pulso) a quem desejamos rapida recuperação.

SANTANA 4 – CABELA 1

Vencer ao lider da Série foi um otimo resultado. O Cabrela não teve hipotese face ao futebol demonstrado pela nossa equipa. Um ataque eficaz após as substituições. Bom jogo entre duas boas equipas e o nível de aproveitamento de oportunidades do Santana a ditar a diferença no resultado.

SANTO ANTONIO 1 – SANTANA 5

Num jogo que se revelou calmo a grande capacidade de jogo dos homens do Santana revelou-se. É claro que nisto do futebol quando os golos entram é tudo mais fácil.Quando se concretizam as oportunidades, para quem não vê os jogos pode ficar a sensação de goleada, mas sendo-o isso não significa facilidades já que o Santo António deu boa replica .

SANTANA 2 - MORENSE 4

O Luso Morense venceu por 4-2 o que constituiu um mau resultado para a nossa equipa.Este resultado não põe em causa os objectivos da equipa e o futebol é assim mesmo pois são três os resultados possíveis. Vamos à próxima com confiança.

TAÇA DE ÉVORA

ALANDROALENSE - 2 – SANTANA – 0

Num jogo em que o treinador colocou em campo os jogadores menos utilizados, a equipa deu boa replica a uma equipa “doutro” campeonato.

Sem se notar demais a diferença de escalões (o Alandroalense está na Divisão de Honra da AFE e tem outras aspirações) o Santa fez um bom jogo.

AGUIAR 0 – SANTANA 1

Um Jogo disputado com muito mau tempo onde o Santana criou bastantes oportunidades de golo.

Uma vitoria fundamental para continuar a disputar os primeiros lugares da classificação.

SANTANA 2 – CORTIÇO 1

Uma vitória bem suada num jogo onde nem o Santana nem o Cortiço jogaram bom futebol. O Cortiço adiantou-se no marcador na primeira parte aproveitando com grande sentido de oportunidade a desconcentração defensiva do Santana.

O empate surgiria a meio da segunda parte com um pontapé livre marcado por Gabriel, num daqueles golos espectaculares pela força, colocação e intenção do remate, provavelmente a mais de quarenta metros da baliza, quase no final o golo da vitória ainda por Gabriel.

Arbitragem sem reparos a fazer embora o Cortiço se possa queixar de demasiados amarelos, mas que do ponto de vista técnico e disciplinar foram bem mostrados.

Uma vitória que colocou o Santana em 3º lugar.

VIANA 4 – SANTANA DO CAMPO 3

Com um inicio de jogo mau, chegou o Viana aos 3-0. Com muito querer chegamos ao empate e quando já estavam os noventa minutos quase passados o Viana marcou o golo da vitória num canto.

Uma derrota num jogo em que deveria ser outro o resultado se...

No futebol contam os golos. O Viana Marcou mais um.

Arbitragem Regular.

Vamos pensar na próxima jornada para vencer.

SANTANA DO CAMPO 1 – GIESTEIRA 2

A tarde de sol desta tarde de Domingo dia 8 de Outubro ditou a primeira derrota do Futebol Clube de Santana do Campo na Época 2006/2007.

Um Jogo que começou bem para o Santana ao marcar nos primeiros minutos, por Daniel Nunes, com muitas oportunidades e com momentos de bom futebol, teve um final pouco feliz para Santana do Campo.

Com muitas oportunidades de golo o Giesteira foi incapaz de reagir ao bom futebol do Santana durante a primeira parte.

Certo é que aproveitando a desconcentração do FC Santana do Campo o Giesteira acabou por vencer o jogo e controlar os acontecimentos durante grande parte do segundo tempo.

Se... terminassem em golos algumas das jogadas da primeira parte seria outro o resultado.

Maior concentração ajudaria.

BROTENSE 1 - SANTANA DO CAMPO 2

Num jogo bem disputado onde o Brotense jogou grande parte do desafio com dez jogadores, o Santana acabou por vencer bem, já que marcou logo nos primeiros minutos, o Brotense empatou com um penalty e o Santana fez o segundo logo na sequência de outro penalty.Arbitragem irregular.
Destaque para o Guarda-Redes do Brotense e para Daniel Nunes (2 golos).
Estão de parabens os homens do Santana- 2 jogos - 2 vitorias

23/09/2006 – FC Santana do Campo – LCD Arraiolense – 1-0

Esta época, ditou o calendário que o 1º jogo fosse entre as duas equipas do concelho de Arraiolos que disputam o Campeonato de Futebol Sénior – 1ª Divisão (Série A) - da Associação de Futebol de Évora.

Com várias centenas de pessoas a assistir Santana do Campo teve uma bonita tarde de futebol.

O jogo começou numa toada lenta de estudo por parte de ambas as equipas mas veio a ter alguns momentos de emotividade. Num jogo com marcações de parte a parte foi “lógico” que o golo da vitória de Santana tivesse sido resultado de um livre, bem marcado por Tiago, o qual Gabriel completou com sentido de oportunidade, aproveitando o facto do guarda redes Flávio ter defendido para dentro do campo o remate do livre direto.

As equipas alinharam:

Futebol Clube de Santana do Campo: Jose Carlos, Vinagre, Daniel Nunes, Carlão, Gabriel, Smile, Zé Henriques, Tiago Stefan, Nuno Lopes e Peixe.

Suplentes: João, Ricardo, Daniel Ravasqueira, Rogério, Fininho, P.P. E Teles.

Treinador: António Miguel

Lusitano Clube Desportivo Arraiolense: Flávio, Rui Pavia, Quadrado, Rui Antas, Rodrigo, Carlos Loios, Dani, Nélio, Luis Prates, Ramalhinho, Luis Balão.

Suplentes: Rui Leal, André, Angelo, Sérgio, Pedro Pimpão, Helder, Ricardo.

Treinador: L. Balão.

Arbitro: Mário Belmonte.

Arbitros Auxiliares: Paulo Forca e Carlos Vilelas.

Patrocínios

montevelho.pt

Copcampo